Cidadeverde.com

Termina o período de férias para o futebol Piauiense

Imprimir
Os campeonatos estaduais em quase todo o Brasil estão em andamento desde a primeira quinzena de janeiro. Nos dois mais importantes centros esportivos do Brasil as atividades dos clubes começaram de acordo com o calendário oficial. No Rio de Janeiro o primeiro turno será encerrado neste domingo(21) com a decisão da Taça Guanabara entre Botafogo e Vasco da Gama, no Estádio do Maracanã.



A Taça GB corresponde ao primeiro turno. Em São Paulo o Campeonato atinge a décima rodada ( a metade ) com 100 jogos. Aqui mesmo no Nordeste a bola corre há bastante tempo em estados como Pernambuco, Bahia, Ceará e outros. O trabalho começou quando tem que começar.

NO PIAUÍ É DIFERENTE

Anualmente os trabalhos no futebol piauiense começam com muíto atraso. As férias são prolongadas por três e até quatro meses. Nesta temporada de 2010 a situação é a seguinte:

- Último jogo da temporada de 2009 : Flamengo x Picos na final da Copa Piauí em 22.11.

- Clubes que estarão no Campeonato Piauiense e que já completaram 3 meses parados : Piauí, River, Picos, Corisabá, Comercial, Barras, 4 de Julho e Parnahyba.

- Em Teresina foram realizados apenas dois jogos no espaço de 90 dias: Flamengo 1 x 2 Sampaio Corrêa e Flamengo 0 x 1 Palmeiras.

  Alguns treinos com equipes amadoras não estamos considerando. O placar é de goleada : Campeonato Paulista 100 jogos x 0 Campeonato Piauiense.

 Se há uma enorme diferença de tempo de trabalho entre o Piauí e outros estados, o futebol piauiense terá menores possibilidades de vencer.

AGORA VAI

A partir da semana que vem aí, finalmente o nosso futebol estará em atividade prá valer. Dias 24 e 25 teremos os jogos da Copa do Brasil, respectivamente Picos x Ceará e Palmeiras x Flamengo, e a primeira rodada do Campeonato de 2010:

SÁBADO - 27.02

Em Picos -  Picos  x  Corisabá

DOMINGO - 28.02

Em Teresina - River   x  Parnahyba

Em Piripiri - 4 de Julho x Flamengo

Em José de Freitas - Piauí  x  Comercial

E a bola vai parar nas vésperas da Copa do Mundo da África do Sul, quando teremos as finais do Campeonato Piauiense.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais