Cidadeverde.com

Adolescentes do CEM tentam fuga pela segunda vez em 1 mês

Imprimir

Pela segunda vez em um mês, dois adolescentes, considerados problemáticos, de iniciais L.S.S., 17 anos e R.O., 17 anos, do Centro Educacional Masculino (CEM) tentaram fuga na manhã desta terça-feira(23), por volta das 9h40.

Os adolescentes aproveitaram que estavam na ala administrativa e ao virem a porta aberta correram, em direção à saída, mas foram contidos por policiais militares e funcionários da unidade e levados novamente às suas alas.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com


Os menores foram apreendidos em assaltos, R.O. está há cerca de quatro anos no Centro, mas sempre se comportou de forma arredia. “Eles têm uma resistência ao CEM e sempre tentaram fugir, mesmo estando há muito tempo aqui”, destacou o coordenador administrativo do CEM, Capitão Chagas Bisneto.



O local não registra uma rebelião e fuga há mais de dois anos e segundo o Capitão Chagas Bisneto, os problemas com a estrutura estão sendo solucionados pela Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania).

Mas, o Cidadeverde.com apurou junto a funcionários, que o Centro Educacional sofre graves problemas na estrutura física, com banheiros entupidos e várias infiltrações, que estão causando revolta dentro do centro.



O juiz da 2ª Vara da Infância e da Adolescência, Antônio Lopes, após a primeira tentativa de fuga deste ano, após uma inspeção constatou que o prédio não oferecia segurança suficiente a internos e funcionários e por isso pediu a interdição do local junto ao Ministério Público, para que os reparos sejam feitos.



Caroline Oliveira e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais