Cidadeverde.com

Shopping da Cidade ameaça despejar cerca de 150 vendedores

O presidente da Associação dos Micro-Empreendedores Informais de Teresina, Érico Luiz dos Santos Araújo, se abancou com um carro de som em frente ao Shopping da Cidade na tarde desta quarta-feira (24) convocando os ex-ambulantes a ingressarem com ação para evitarem despejo do local. Cerca de 150 deles estão ameaçados de perderem seus boxes por dívidas de seis meses com a administração do espaço.





Segundo Érico dos Santos, os vendedores devem procurar o Sindicato, que ingressará com ação individual para evitar o despejo. Erguido para retirar das ruas do Centro os camelôs de Teresina, o Shopping da Cidade foi inaugurado no ano passado, e cobra R$ 124 de mensalidade dos 1.915 consessionários.





Ameaçada de perder o box 765, Maria de Lúcia da Silva Lopes reclama. Ela admite dever quatro meses, mas alega ter sofrido um assalto dentro do shopping e ainda espera ser ressarcida. Ela recebeu notificação de despejo com 24 horas de prazo para quitar o débito.



Além disso, a administração do Shopping da Cidade alertou aos consessionários sobre a proibição de colocar produtos fora dos boxes. A desobediência a tal norma será motivo de advertência ou multa. 





Yala Sena (flash do Shopping da Cidade)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais