Cidadeverde.com

Piauí recebe quase 50 mil doses de vacina contra gripe A (H1N1)

Imprimir

O Piauí recebeu o primeiro lote de vacina contra a Influenza A (H1N1). São 44.980 doses que devem ser utilizadas durante a etapa inicial da campanha contra a doença, que acontece a partir do dia 8 de março. As vacinas devem ser distribuídas para os municípios na próxima semana.


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou nesta quinta-feira (25) a ampliação da estratégia de vacinação contra a gripe pandêmica para adultos saudáveis de 30 a 39 anos.


A partir de março, em datas distintas, serão vacinados também trabalhadores da saúde, indígenas, gestantes, crianças de seis meses a dois anos incompletos (23 meses), população de 20 a 39 anos e doentes crônicos. Esse novo público-alvo que acaba de ser definido será vacinado de 10 a 21 de maio.

A definição da nova faixa etária considerou o grupo com maior número de hospitalizações e mortes depois daqueles já priorizados nas etapas anteriormente definidas. A maior oferta mundial de vacinas também possibilitou a nova aquisição.

Para incluir a população de 30 a 39 anos o Ministério da Saúde vai adquirir mais 30 milhões de doses da vacina, totalizando 113 milhões de doses. A compra será realizada com o aporte de R$ 300 milhões, que serão liberados por Medida Provisória. Os recursos também serão utilizados para custear os gastos com a operacionalização da nova etapa.



Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais