Cidadeverde.com

Vasco joga mal, mas garante classificação na Copa do Brasil

Imprimir
De baixo de chuva e com poucos torcedores presentes em São Januário, o Vasco empatou em 0 a 0 com o Sousa (PB), nesta quinta-feira. Apesar do empate, o Cruzmaltino se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil e enfrentará Asa de Arapiraca (AL) ou o Nacional (AM) no próximo desafio da equipe na competição.

PRIMEIRO TEMPO

Se enganou quem esperava um Vasco ofensivo no jogo contra o Sousa, nesta quinta-feira. Apesar de contar com três atacantes em campo, o Cruzmaltino entrou timidamente no gramado de São Januário no primeiro tempo e ofereceu pouco perigo ao time paraibano.



Explorando as laterais do campo, o Vasco parece ter aprendido algo com o Botafogo na final da Taça Guanabara: tentou em diversos momentos abrir o placar com jogadas pelo alto. Foi assim que, aos quatro minutos, o time de Vagner Mancini teve sua melhor oportunidade no jogo. Pela direita, Fagner cruzou na medida para Elton que, dentro da área, de cabeça, assustou o goleiro Ricardo fazendo com que a bola passasse muito perto do gol e saísse pela linha de fundo em seguida.

Do outro lado, Camilo, Evandro e Ribinha criaram as melhores oportunidades para o Sousa, que teve mais chances de marcar que o Vasco durante a primeira etapa, mas esbarrou nas limitações técnicas de seu sistema ofensivo para balançar a rede dos donos da casa.

A chuva em São Januário proporcionou um jogo preso, com bola travada no gramado, e isso ajudou a esfriar as investidas de Elton, Dodô e Robinho para inaugurar o marcador. Philippe Coutinho se movimentou bem, arriscou dribles e até esboçou conclusões, mas foi neutralizado pela fechada marcação do Sousa.

O PODER NO BANCO DA COLINA

Por atuação novamente apagada, Dodô foi substituído no intervalo por Rodrigo Pimpão e o Vasco voltou ao campo com o mesmo 4-3-3 que começou o jogo. Mas a qualidade técnica da partida continuou muito baixa durante o segundo tempo.

Errando muito na troca de passes, o Vasco encontrava dificuldades de articular as jogadas pelo meio e os corredores continuaram sendo o melhor caminho para chegar ao gol. Outro que mal viu o jogo passar diante de si, Robinho saiu aos 13 minutos do segundo tempo e Vagner Mancini sacou Magno do banco em uma tentativa de melhorar a criação das jogadas do Gigante da Colina.

O cômodo resultado sem gols, que classificava o Vasco, parecia não motivar a equipe cruzmaltina, que abriu espaços para o Dinossauro do Sertão chegar com perigo por mais vezes também no segundo tempo. Lento, o contra-ataque do time carioca, quase sempre impulsionado por Souza, não mostrou nesta quinta-feira a mesma eficiência que apresentou na Taça Guabanara.

Foi deste jeito, sem poder, sem brilho e sem gols que o Vasco segurou o empate contra o Sousa (PB) e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 0 SOUSA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 25/02/10 - 19h30
Renda/Público: R$ 15.370,00 / 593 pagantes / 1.294 presentes
Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)
Assistentes: Marco Antonio Martins (SC)e Gelson Pimentel Rodrigues (ES)
Cartões Amarelos: Manu, Fernando, Juninho, Estênio, Márcio Careca, Mir

VASCO: Fernando Prass, Fagner (Élder Granja - 13'/2ºT), Fernando, Thiago Martinelli e Márcio Careca; Rafael Carioca, Souza e Philippe Coutinho; Robinho (Magno - 13'/2ºT), Elton e Dodô (Rodrigo Pimpão - intervalo). Técnico: Vágner Mancini.

SOUSA: Ricardo, Israel, Mir, Alysson e Camilo; Juninho(Hendrich - 39'/1ºT), Estênio (Michel - 32'/2ºT), Danilo e Ribinha (Léo - 20'/2ºT); Evandro e Manu. Técnico: Suélio Lacerda.


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais