Cidadeverde.com

Festival Nacional de Violão realiza oficinas no Palácio da Música

Imprimir

Na manhã desta sexta-feira, violonistas de Teresina e vários cantos do país se reuniram no Palácio da Música para o primeiro masterclass do Fenavipi – Festival Nacional de Violão do Piauí- promovido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Além disso, foi realizada a primeira semifinal do Concurso de Interpretação Violonística e uma apresentação de Erisvaldo Borges.


O evento conta com 150 estudantes inscritos para as masterclass, que acontecem até o domingo nos turnos da manhã e tarde no Palácio da Música. Ainda nesta sexta, aconteceu uma palestra com Samuel Huh, às 14h, e uma oficina com australiano Tommy Emmanuel, das 15h às 17h. Em seguida, será realizado um recital Fabio Zanon.


No sábado, no mesmo local, das 8h Às 10h será realizado um masterclass com paulista Fabio Zanon, seguido do da 2ª semifinal do VI Concurso Nacional de Interpretação Violonística. A partir das 11h, o público será contemplado com o recital com o mineiro Roberto Correa. Durante a tarde, às 14h, quem toma conta do palco é o carioca Nicolas De Souza Barros. Das 15h às 17h, a chinesa Xuefei Yang participa de um masterclass. Encerrando a tarde, o brasileiro radicado nos EUA, Carlos Barbosa Lima faz uma apresentação.



Ingressos são distribuídos uma hora antes


Até domingo, 28, o Fenavipi realiza recitais diários com violonistas reconhecidos nacional e mundialmente no universo das cordas. Todas as apresentações são abertas ao público e gratuitas, no entanto, a quantidade de ingressos é limitada ao total de assentos disponíveis no Palácio da Música, no Teatro João Paulo II e no Theatro 4 de Setembro, locais de apresentação dos violonistas.


Dessa maneira, as pessoas interessadas em assistir às apresentações devem se dirigir com antecedência aos locais para garantir suas entradas. “Vamos iniciar a distribuição dos ingressos uma hora antes de cada apresentação. Como os espaços possuem quantidades limitadas de assentos, pedimos a compreensão do público”, afirma Antoniel Ribeiro, produtor do Fenavipi.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais