Cidadeverde.com

Diretoria da Apcef esclarece acusações de chapa opositora

Nas eleições da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal/PI foi vencedora a Chapa 1 – Movimento com maioria de 7 votos, conforme mapa de apuração. O pleito ocorreu em 20 de novembro de 2009 em Teresina e nas cidades que possuem agências da Caixa Econômica. 


Independente do resultado obtido no mapa de apuração, a Comissão Eleitoral só fez a Ata de Apuração no dia 27 de novembro, após recontar os votos do interior sem que houvesse nenhuma solicitação por qualquer uma das chapas concorrentes e ignorando as regras da eleição estabelecidas no Edital.  Essa ata registra  a anulação de duas urnas, Bom Jesus e Corrente, favoráveis à chapa 1, e validou a urna de Parnaíba contendo muitas irregularidades, mas favorável à chapa 2.

 

A Chapa 1 – Movimento recorreu  à Justiça por não ter os recursos atendidos pela Comissão Eleitoral. A chapa é presidida por Francisca de Assis Araujo Silva e que tem como vice-presidente Gentil do Monte e os demais dirigentes num total de 31 membros, além dos dirigentes das subsedes de Parnaíba, Piripiri, Picos e Floriano.

 

Hoje, fim de fevereiro, sob liminar, aguardando o trâmite judicial do processo na 7ª Vara, encontra-se a Diretoria da APCEF/PI com a administração da gestão 2007/2009, tendo como  presidenta Francisca de Assis Araújo Silva e vice-presidente José Ideraldo Beline.

 

Por meio de decisão judicial está no cargo a gestão anterior, a Justiça também anulou a posse dada aos membros da chapa 2 no 16/01 e determina o final do processo da 7ª Vara onde se pede a posse da chapa 1 ou nova eleição.




Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais