Cidadeverde.com

Demolição de imóveis causa indignação na zona Leste da capital

Imprimir

Os comerciantes locatários de uma padaria, um açougue e uma borracharia localizados na rua Adalberto Correia Lima ficaram indignados nesta manhã quando se depararam com seus pontos demolidos. De acordo com vizinhos, um proprietário "fantasma" fez a demolição. Os imóveis ficam próximos ao 5ºBPM, zona leste de Teresina.


Os locatários dos pontos afirmam que negociaram o aluguel com José Mendes Nascimento. Segundo a antiga proprietária de um dos lotes, Francisca Braz, mais conhecida como Loura, ela mora há quase 20 anos no local e ninguém apareceu reivindicando a posse do terreno.


Ela possuía um bar e morava nos fundos do terreno. Dona Loura afirma que, assim que chegou ao local procurou a prefeitura e pagou IPTU durante todo o tempo em que morou lá. Ela vendeu seu terreno para José Mendes Nascimento, que derrubou a construção antiga e construiu pontos comerciais.


A reportagem da TV Cidade Verde conseguiu, através de um vizinho, localizar o irmão do proprietário, Antonio Mendes. Ele apresentou os carnês de IPTU antigos, no nome de Francisca Braz, e os novos, no nome de seu irmão.


O suposto dono que mandou demolir o local apresentou queixa no 12ºDP, reivindicando a posse do terreno. Segundo os policiais de plantão, ele declarou que pagou R$ 6 mil a dona Francisca Braz pelo terreno. Porém, não apresentou nenhuma documentação à polícia.


O caso está sendo investigado pelo DP. Antonio Mendes reclama o prejuízo com a demolição dos imóveis.


Leilane Nunes
Com informações de Simplício Júnior
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais