Cidadeverde.com

Cielo "vira" de novo e vence 100 m com melhor marca do ano

César Cielo assegurou neste sábado sua segunda medalha de ouro no GP de Austin. Depois de subir ao lugar mais alto do pódio na quinta-feira, nos 50 m livre, desta vez o nadador paulista foi o mais rápido nos 100 m livre ao cravar o tempo de 49s13.



A marca de Cielo ainda está distante dos 46s91 que lhe valeram o recorde mundial no ano passado, mas já é a melhor de 2010, ano em que começa uma nova era da natação devido à proibição dos supermaiôs. Além disso, esse registro é bem melhor do que os 49s58 registrados no início deste ano pelo francês Alain Bernard, seu maior rival.

Para vencer a prova deste domingo, o bicampeão mundial precisou de outra “virada”, tal como nos 50 m. Na quinta-feira, ele foi o segundo colocado nas preliminares das 50 jardas e acabou ficando com o ouro na decisão. Hoje, após conseguir só o quarto lugar nas semifinais das 100 jardas, ele deixou todos para trás na final (vale lembrar que, no GP de Austin, as preliminares são disputadas em jardas e as finais, em metros).

“Virando o jogo de novo! 49”1 na frente dos americanos! Brasil 2x0 em Austin”, comemorou Cielo em seu twitter.

Ainda nos 100 m, o pódio foi completado por Garrett Weber-Gale (49s31) e por Matthew Grevers (49s45), os mesmos nadadores que ficaram também com a prata e o bronze nos 50 m.Já o outro brasileiro que disputou a prova, Nicholas Santos, terminou na quinta colocação, com 50s67.

O GP de Austin é o primeiro de Cielo usando apenas bermudas, após a proibição dos supermaiôs pela Fina. Além do ouro nos 50 m e nos 100 m, ele ainda disputou as preliminares das 100 jardas costas, mas apesar de ficar em quinto, preferiu não disputar a final. Agora, ele se prepara para o GP de Columbus, em Ohio, a ser disputado entre os dias 1º e 4 de abril.

Mais brasileiro

A final dos 200 m peito também contou com a presença de um brasileiro, mas o resultado não foi tão bom. Classificado em segundo lugar nas jardas, Henrique Barbosa não repetiu o desempenho na final e terminou em sétimo lugar, com 2min19s13. O ouro ficou com Michael Alexandrov (2min14s79), seguido por Thomas Cole (2min16s34) e Matthew Lowe (2min16s52).



Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais