Cidadeverde.com

Chuvas matam seis pessoas em desabamentos no Rio e em Niterói

Imprimir

A Defesa Civil do Rio de Janeiro confirmou na tarde deste domingo mais uma morte devido às fortes chuvas que atingiram a região metropolitana no sábado (6). Com isso, sobe para seis o número de pessoas que morreram soterradas devido aos desabamentos: quatro no Rio e duas em Niterói.

A quarta morte confirmada é de uma pessoa ainda que ainda não teve o nome divulgado e que era considerada desaparecida até o fim da manhã de hoje. Ela morreu soterrada devido ao desabamento de uma casa no bairro Rio Comprido, zona norte da cidade, onde uma morte já havia sido registrada.

No bairro Anchieta, também na zona norte, o desabamento de uma casa soterrou sete pessoas. Duas delas morreram.

Foto: Futurapress
Forte chuva alagou ruas no Rio de Janeiro

Em Niterói, duas pessoas morrem após o desabamento de uma casa no bairro Viçoso Jardim. Segundo os bombeiros, morreram uma mulher e uma criança.

A Defesa Civil informou que recebeu 169 chamadas desde as 18h de ontem, quando começou o temporal. A maior parte das ligações foi para informar deslizamentos de encostas e desabamentos. Os bairros que registraram maior número de ocorrências durante a tempestade foram Copacabana, Laranjeiras, Santa Teresa e Jacarepaguá.

A orientação da Defesa Civil é para que as pessoas que moram em áreas de risco se abriguem em locais seguros. Em caso de emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil no telefone 199, que funciona 24 horas.

O Rio continua em estado de atenção porque a previsão é de mais chuvas para hoje --à tarde e no começo da noite.

Ontem à noite, o temporal provocou alagamentos, derrubou ao menos 16 árvores e deixou moradores de cinco bairros sem luz, segundo a Light (distribuidora de energia fluminense).

Somente no Leblon, cerca de 2.000 pessoas foram afetadas pelo blecaute ontem à noite. Segundo a Light, apenas um pequeno trecho do bairro ainda permanecia às escuras hoje pela manhã.

Também continuam sem energia os bairros de Botafogo, entre as ruas Conde de Irajá e Real Grandeza, e em Laranjeiras, na rua das Laranjeiras. O serviço já foi normalizado nos bairros Tijuca, Guadalupe e Inhaúma. 


 
Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais