Cidadeverde.com

Exército suspende distribuição de água em 78 municípios do Piauí

Imprimir
A Federação dos Trabalhadores da Agricultura no Piauí - Fetag - denunciou que o Exército suspendeu a Operação Carro-Pipa em 78 municípios do interior do Estado. A entidade alega que o período é crítico e estiagem já força a distribuição de água em 180 municípios. Em alguns, já faltaria até para o consumo humano. 


Evandro Luz, diretor da Fetag, disse que a distribuição é feita em período determinado, mas defende que o mesmo precisa ser prorrogado. Ele participa de audiência pública na tarde desta quarta-feira (10) na Assembleia Legislativa, solicitada pelo deputado estadual João de Deus (PT). 

O secretário estadual de Defesa Civil, Fernando Monteiro, participa da audiência pública e diz que irá solicitar o reforço do Exército nos municípios. Também estão no encontro, que conta com a presença de poucas pessoas, a deputada Lilian Martins, Francisco Guedes, do Emater, e Adalberto Pereira, da Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário. 

José Caetano Silva, diretor do sindicato dos trabalhadores rurais de Assunção do Piauí, denunciou que a perda agrícola no município deve chegar a 85%, e o Emater não possui estrutura para emitir o laudo de perda da safra. Além disso, nos últimos cinco anos, 19 poços deveriam ter sido construídos na região. Segundo ele, foi feito apenas um, no Posto do Salgado. 

Yala Sena (flash da Assembleia Legislativa)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais