Cidadeverde.com

Pane na Agespisa provoca falta de água na zona norte

Imprimir
Desde o início da tarde de hoje (10), a redação do portal cidadeverde.com vem recebendo reclamações de moradores da Zona Norte sobre falta de água. Segundo a assessoria de imprensa da Águas e Esgotos do Piauí S/A - Agespisa, o problema teria sido causado por uma pane elétrica no sistema de captação de água bruta, localizado no Rio Parnaíba, e que tal problema já teria sido solucionado.
 
Ainda segundo informações dadas pelo setor de comunicação da Agespisa, a paralisação no fornecimento de água durou apenas uma hora. “O incidente não tem nada a ver com a Cepisa. Foi apenas um problema já observado no equipamento e que, provavelmente, não foi sentido por aqueles moradores que possuem caixa de água”, informou a assessora de imprensa da Agespisa, Rosalina Ferreira.
 
Entretanto, para o sonoplasta Volnei Knopp, residente na rua Amazônas, Vila Operária, esta situação é recorrente e incomoda os moradores da Zona Norte desde o início das obras de alargamento da Ponte da Primavera. “Cheguei em casa para o almoço as 13h. Sai as 15h e nada de água nas torneiras. O problema não é novidade para ninguém do meu bairro e acontece pelo menos 2 vezes por semana. Ficamos mais chateados porque a Agespisa não nos avisa. Tenho costume de assistir televisão a noite e não vejo nenhum comunicado”, afirma.
 
Corte de fornecimento de água na zona leste
A Águas e esgotos do Piauí S/A – Agespisa, vem anunciando na imprensa local que amanhã, 11 de março, o fornecimento de água para toda Zona Leste e para os bairros Real Copagre, Risoleta Neves, Poty Velho, Água Mineral, Buenos Aires, Mocambinho, e Memorare será interrompido.
 
O motivo é a interligação da nova adutora na Ponte da Primavera. Ainda segundo comunicado oficial tão logo seja concluído o serviço o fornecimento de água será restabelecido.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais