Cidadeverde.com

Flamengo se supera e vence time do Caracas

Imprimir

Foi suado, mas saiu. Com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, o Flamengo venceu o Caracas fora de casa por 3 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento na Libertadores, liderando o grupo 8. Vagner Love, que marcou dois gols, foi o grande destaque do jogo que mandou a crise para longe e deu moral para o clássico contra o Vasco.


Mas o bom futebol não marcou presença no primeiro tempo em Caracas. Os dois times pareciam pouco inspirados e o gramado dificultava bastante as jogadas, ocasionando um grande número de passes errados.

O Flamengo não conseguia se organizar. A boa marcação dos venezuelanos dificultava a saída de bola e as jogadas laterais não saíram. Aos poucos, o time da casa começou a criar boas jogadas e assustou o goleiro Bruno. Os meias Gomez e Guerra deram trabalho à defesa e por pouco não abriram o placar.

Apenas na reta final o Rubro-Negro melhorou e na primeira chance, abriu o placar. Pet pegou sobra de bola e tentou a finalização, mas Romero cortou a bola com a mão. Pênalti que Vagner Love cobrou para fazer 1 a 0.

Mas o segundo tempo começou com más notícias. Primeiro, Gomez cobrou falta no travessão e fez Bruno tremer. Logo depois, Toró cometeu falta dura na lateral, levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. E Andrade ainda perdeu Fernando, machucado.

Com tantos fatores negativos, o empate era questão de tempo. E ele não demorou a sair. Aos 19, Castellín recebeu pela esquerda, ganhou da marcação de Álvaro e bateu sem chance para Bruno, deixando tudo igual.

Mas o Caracas aparentemente se deu por satisfeito com o resultado. O Fla, mesmo com um a menos começou a criar chances. Na primeira, Kleberson recebeu de Love e bateu por cobertura, mas Vega conseguiu salvar. Pouco depois, os papéis se inverteram. E o atacante driblou Vega com categoria e colocou o Flamengo novamente na frente.

No fim, ainda deu tempo para o terceiro. Rodrigo Alvim roubou bola na direira e rolou na saída do goleiro para completar a festa.

Libertadores 2010

Grupo 1

. Independiente de Medellín 1 x 1 Corinthians

Grupo 2

. Once Caldas 1 x 1 Monterrey

Grupo 6

. Nacional (URU) 2 x 2 Banfield

Grupo 8

. Caracas 1 x 3 Flamengo



Fonte: Lancenet


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais