Cidadeverde.com

Cinco veleiros atracam no litoral do Piauí após torneio internacional

Imprimir

O litoral do Piauí está se tornando um roteiro para os turistas que cortam os mares em um barco. Mais cinco veleiros chegaram ao Estado nos últimos dias, reflexo direto do Turismo Náutico em Luis Correia com a Regata Ilhas do Sol que aconteceu em fevereiro. Na baía do Rio Igaraçu, no píer da Amarração, ancoraram cinco veleiros: sendo dois franceses, um suíço, um italiano e um norte-americano, destes três andam em grupo e dois velejam sozinhos.



O grupo de velejadores chegou ao Piauí no intuito de “conhecer as belezas do menor litoral do Brasil mais muito lindo e rico em belezas naturais”, diz o casal francês Christian Rosso e Martine Rosso.“Fizemos a escolha certa quando escolhemos finalizar a visita ao Brasil em Luis Correia”, completam Alain Gouvenelle e Brigilte Gouvenelle. Também faz parte do grupo o casal de velejadores suíços Renné Tesson e Ginette Tesson. Os velejadores americanos ainda não haviam desembarcado até esta manhã de quinta.  Rafael Silva, da SETUR de Luís Correia, os acompanhou até Parnaíba para uma visita. 




O secretário Municipal de Turismo Alcide Filho e equipe estão em trabalho permanente para proporcionar assistência e informações no Centro de Atendimento ao Turista, montado na sede da SETUR, em Luís Correia. “O caminho está aberto. Com o balizamento do acesso ao píer, já prometido pelo MTUR, a implantação de melhorias no desembarque e a implantação da marina turística, Luís Correia e o litoral do Piauí irão usufruir de uma clientela de mais de 6 mil barcos que antes passavam  ao longo do litoral. A nossa vocação para o turismo náutico  é uma descoberta que está sendo feita pelos próprios velejadores. Não podemos desperdiçar essa oportunidade”, defende Alcide Filho. “Com uma marina, teremos a melhor conexão da Ecologia com a Economia, afirma o Secretário de Turismo de Luís Correia.

 

Caminho das águas
A rota traçada pelos turistas no Brasil começou no Paraná onde conheceram as Cataratas do Iguaçu, depois seguiram para o Rio de Janeiro, Salvador onde passaram carnaval, em seguida João Pessoa, na Paraíba e finalizando aqui no litoral do Piauí, em Luís Correia, antes de seguirem para as Guianas.

O Grupo, que já está há nove meses velejando em território brasileiro, estava planejando sua partida nesta quarta (10), mas na visita ao Centro de Atendimento ao Turista em Luís Correia, perceberam  que ainda havia muito o que conhecer no litoral do Piauí e adiaram para data indeterminada a partida. 




Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais