Cidadeverde.com

De virada, Cefet vence a primeira na Taça Brasil de Futsal

Imprimir
Alívio no time do Cefet (PI). As piauienses venceram, de virada, o Brasileense (AC) nesta quinta-feira (11/3), no ginásio Gabriel B. Macedo, em Timon (MA), região metropolitana de Teresina (PI), pela Taça Brasil de Clubes Feminina Adulta 2ª Divisão e conquistaram a primeira vitória na competição. Agora, a equipe tem quatro pontos na tabela e ainda luta pela vaga na 1ª Divisão. Já as acreanas perderam a terceira partida e ainda não pontuaram.



As emoções do jogo começam aos 6min07, quando Susi, do Brasileense, abriu o placar. Aos 13min09, a fixo Lene fez boa jogada pela esquerda e tocou para a ala Silvana, livre, só escolher o canto e marcar 2 a 0 para as acreanas. Em desvantagem, as piauienses partiram para o ataque e conseguiram diminuir. A ala Bruninha acertou chute, que desviou em duas jogadoras e enganou a ala Juci, que atuou no gol por causa da suspensão da goleira Fernanda.

Antes do fim do primeiro tempo, o Cefet virou a partida. Aos 18min36, Bruninha empatou, após boa jogada de Toddynho. Aos 19min19, Neguinha cobrou tiro livre direto e colocou as piauienses na frente antes do intervalo.

No segundo tempo do jogo, nos dez primeiros minutos, as goleiras tiveram atuação destacada e impediram que as chances criadas fossem convertidas em gol. Mas, aos 33min, Juci, do Brasileense, não defendeu o chute de Neguinha, que marcou 4 a 2 para o Cefet. Aos 36min13, foi a vez de Xoquito, do time piauiense, observar Tiana, do Brasileense, acertar chute do campo de defesa e diminuir a vantagem.

Mas a reação acreana não passou disso, pois, aos 37min46, Débora marcou mais um gol e fechou o placar em 5 a 3 para o Cefet, que segue vivo na competição. “Precisávamos vencer e, com muita determinação, conseguimos. Foi importante porque nos manteve na briga e a equipe está de parabéns por ter conquistado uma vitória contra um time difícil”, analisou a ala Bruninha, autora de dois gols.

Nesta sexta-feira (12/3), enquanto o Cefet folga na rodada, o Brasileense encara, às 18h30, o Cesmac (AL), no duelo das equipes que ainda não venceram na competição.


Fonte: cbfs.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais