Cidadeverde.com

PT não deixa governador livre e vota para a renúncia ao Karnak

Imprimir

O Diretório Estadual do PT, instância máxima do partido, vai colocar em votação hoje a tarde a proposta do governador Wellington Dias renunciar o cargo e se candidatar ao Senado Federal.


Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
 

Segundo o secretário de Educação, Antonio José Medeiros, o partido recuou e não vai deixar Wellington livre e que a posição saia para que ele seja candidato.


Na mesa de honra está a secretária de Administração Regina Sousa, o presidente do Diretório Estadual deputado Fabio Novo, a deputada Flora Izabel, o diretor do MDS, Adalberto Pereira, Clemeilton Gueiroz. Na reunião está o deputado federal Nazareno Fonteles, principal defensor da candidatura própria do partido.




“É zero a possibilidade do PT criar uma saia justa para o governador. A proposta da executiva é a proposta do governador de ter candidatura própria, mas respeitando os critérios estabelecidos por ele”, declarou Antônio José Medeiros.

 

Ele admite que a proposta é polêmica, por isso é que está havendo essa reunião, para se chegar a um consenso. Medeiros acredita que não haverá ruptura.




O PT também discute os critérios de votação do dia 19, na reunião do governador com os 12 partidos que compõem a base aliada e a questão do compromisso com a candidatura da Dilma Rousseff, à presidência da República.



Atualizada às 11h

Começou agora no Socopinho, a portas fechadas, o encontro do Partido dos Trabalhadores. A imprensa não está tendo acesso ao local.  O governador Wellington Dias não está presente, mas há possibilidade dele também participar da reunião.

O pré-candidato pelo partido ao governo, secretário de Educação Antônio José Medeiros, iniciou as falas. Todo o diretório estadual está presente, inclusive de outros municípios.



Os militantes se reúnem para discutir e votar sobre duas posições: 1- Se aprovam a regra do governador, de unificar a base e assim abrir mão da candidatura própria; ou de se o governador continuar no cargo, o partido mantém a candidatura própria.

Um membro do partido está negociando para que a imprensa tenha acesso a uma sala mais próximo do Centro Paroquial Diocesano, onde está havendo a reunião.





Flash de Yala Sena (do local)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais