Cidadeverde.com

Quadrilha que rouba promotores é presa; 6 carros são apreendidos

Imprimir

A Polinter localizou um galpão no bairro São João, Zona Leste de Teresina, onde estavam sendo realizados desmanches de carros roubados nos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão. Durante a operação, que aconteceu na madrugada de hoje (16), foi preso em flagrante Anderson Eduardo Castelo Branco, de 23 anos.


 

Esta é a mesma quadrilha que assaltou e sequestrou o promotor de criminal de justiça Aristides Pinheiro. Recaem sobre o mesmo grupo a acusação de ter assaltado também o procurador federal Marcos Aurélio Caminha, em dezembro de 2008.

 


O delegado da Polinter Francisco Costa, mais conhecido por Bareta, informou que essa quadrilha é comandada Sancley de Araujo Holanda, do Estado do Ceará. “Há vários meses estamos investigando essa quadrilha que rouba carro e principalmente, caminhonetes”, afirma.

 


A quadrilha foi descoberta através de cão de campanha. O galpão está localizado na rua Bento Clarino Bastos, no bairro são João, próximo a Churrascaria Residência. Sancley e Eduardo Junior também estavam no local, porem conseguiram fugir.

 

No galpão foram encontrados seis carros: três do modelo D20, uma L200, um Corsa e um Pajero, além de várias partes de outros veículos. Foi localizado até um chassi com origem no Estado de Santa Catarina. “Esse Sancley é muito perigoso. Esteve preso no Ceará e foi resgatado dentro do presídio em meio a tiroteio. Ele usa o nome falso de Idelfonso de Holanda Júnior”, explica Bareta.




 

Yala Sena (flash da Polinter)

Lívio Galeno (Da Redação especial para cidadeverde.com)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais