Cidadeverde.com

Atacadistas se reunem contra aumento de imposto da Sefaz

Imprimir

Uma comissão de atacadistas e distribuidores do Piauí se reúne no final da tarde desta terça-feira (16), para discutir os pontos que serão levados até a Secretaria de Fazenda para reunião que acontecerá na manhã de quarta-feira.


Os atacadistas reivindicam a revogação do aumento de 15% sobre o preço dos produtos de limpeza e do setor alimentício no comércio varejista, anunciado pela Sefaz na última semana. Desde então os empresários do ramo tentam se reunir com o governador Wellington Dias para solucionar o impasse.



De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do Piauí – SINCAPI, Raimundo Marques, ontem aconteceu uma reunião entre representantes do sindicato e da associação de atacadistas com o Secretário de Fazenda Franzé Alves onde marcaram uma nova reunião para definir os pontos que seriam discutidos e levados ao governador.


“Ontem definimos que seria formada uma comissão de atacadistas e distribuidores para se reunir com o corpo técnico da secretaria na intenção de discutir o assunto como um todo amanhã às 9h na Sefaz”, destacou o presidente.


Raimundo Marques declarou ainda que os integrantes do Sincapi e Apad esperam a revogação do decreto. “Nós estamos tentando de todas as maneiras um resultado positivo de tudo isso. Esperamos que o governador entenda nosso caso e revogue o decreto”, finalizou o presidente.



Confira as matérias relacionadas:

Alimentos e produtos de limpeza sofrerão aumento nos preços

Sincapi pede impedimento do aumento de imposto ao governador



Teresa Farias (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais