Cidadeverde.com

Polícia indicia ex-prefeito do Piauí por estelionado a pedido do MPE

Imprimir

O ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Castro Ferreira, está sendo indiciado pelo delegado Evaldo Farias, comandante da Força Tarefa Especial, acusado de estelionato e emprego de servidor sem concurso público.

Saoraimundo.com


No início de seu mandato, em 2001, Avelar teria empregado cinco pessoas na escola municipal na localidade Fazenda da Onça, zona rural do município, sem concurso. O promotor Cláudio Bastos Lopes investigou e constatou que os funcionários não estariam recendo salários, nem os direitos trabalhistas como 13º e férias.


Além disso, pesam sobre Avelar acusações de emissão de cheques sem fundo em nome da prefeitura. Segundo o delegado Evaldo Farias, são valores altos, em torno de R$ 6 mil. O dinheiro seria usado para pagar serviços contratados pela prefeitura, mas foi desviado para outras finalidades e os credores foram lesados.


Na representação do promotor constam denúncias de cinco funcionários com contratação irregular. Porém, o delegado acredita que existam mais casos.


Avelar Ferreira mora na cidade. Segundo Evaldo Farias, o inquérito ainda está em sua fase inicial de investigações. Serão chamadas para depoimento as testemunhas arroladas pelo promotor e por último o ex-prefeito.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais