Cidadeverde.com

Pedestres enfrentam riscos ao atravessar a Avenida Frei Serafim

Imprimir

Nem a faixa de pedestre localizada na Avenida Frei Serafim, cruzamento com a Avenida Pinel, tem garantido a segurança do trafego de pedestres. “Cada dia é uma aventura”, afirma Cíntia Gonçalves que trabalha perto do cruzamento que conta ainda com um grande fluxo de estudantes devido a localização de escolas próximas.

 

A situação a baixo retratada é corriqueira. Sempre que o sinal da Frei Serafim fica vermelho para os motoristas, liberando o transito para pedestres, o fluxo de veículos também é liberado para a Avenida Pinel, causando uma situação de perigo para quem necessita chegar ao outro lado da principal avenida do centro de Teresina.





 

A faixa de pedestres em questão fica localizada muito próxima aos dois sinais e o tempo para atravessar a avenida é insuficiente. “As vezes é melhor passar fora da faixa porque dá mais tempo. È muito perigoso, ainda mais porque atravesso com meus filhos. Eu queria que fizessem alguma coisa pra mudar essa situação”, afirma o agente administrativo, Zacarias Henrique.

 

O trânsito cada vez mais caótico não induz apenas a essa infração. Em apenas 15 minutos de presença de nossa equipe no local pudemos identificar outras irregularidade como ônibus parando em cima da faixa de pedestres.


 

O que a população espera é que seja feito um re-arranjo no sistema de sinais de trânsito ou a modificação de lugar da faixa de pedestre em questão. “Todo dia eu passo por aqui e nunca atravessei com calma. Acho que se deve mudar essa faixa de lugar ou mudar a freqüência com que os sinais ficam verde ou vermelho”, sugere a vendedora Cíntia Gonçalves.   

 

Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com o superintendente da Strans, José João, e com a assessoria de imprensa do órgão, mas não obteve retorno. A redação do Portal Cidade Verde.com entrará em contato e aguarda posicionamento da Strans sobre o caso.   

 

Lívio Galeno (Especial para Cidadeverde.com)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais