Cidadeverde.com

Operação tira menores de prostíbulos e prende três pessoas em Pedro II

Fotos: Clique Piripiri
 
Acusados, envolvidos, e outras pessoas aguardam na delegacia após prisões;
Ao lado, parte da equipe que participou na ação policial em Pedro II


Por determinação da juíza titular da comarca de Pedro II, Ana Célia Marinho Fortes, policiais federais, civis, e militares fizeram blitz em prostíbulos do município, distante 195 quilômetros ao norte de Teresina, para dar cumprimento a sete mandados de busca e apreensão na noite de quinta-feira (18). Três pessoas foram presas em flagrante e duas menores recolhidas. A meta era reprimir crimes de exploração sexual de menores nos bordeis.

Foram presos Francisco Rodrigues de Medeiros Filho, o "Chico Davi", Antônia Raimunda da Silva, a "Palmeira", e Francisca das Chagas de Jesus, a "Chicona", todos acusados de manterem casas de prostituição na cidade. As duas menores foram levadas pelo conselho tutelar, que recebeu orientação para encaminhar as mesmas aos seus pais. Cerca de sete locais foram visitados. Alguns estavam fechados, e em outros não foi comprovado delito.

 

Segundo a Polícia Federal, foram apreendidos dinheiro e armas brancas nos estabelecimentos. Além disso, a delegacia de Pedro II confirmou a apreensão de 33 preservativos, que seriam vendidos a R$ 1 cada, no bar de Chico Davi, e duas embalagens de camisinhas descartadas no bar da Chicona. Em frente a este mesmo estabelecimento, um rapaz foi assassinado no início de fevereiro, e os responsáveis pelo crime ainda não foram identificados.

A ação ocorreu por volta de 22h no bairro Cristo Rei, região do terminal rodoviário de Pedro II, onde estão vários dos bares suspeitos de prostituição. Ainda não se sabe se novas vistorias serão realizadas na cidade. O titular da delegacia local é o delegado Francisco Kempes.
 
Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais