Cidadeverde.com

Heráclito fala em "palhaçada" e não acredita que W. Dias fique no cargo

Imprimir
O senador Heráclito Fortes (DEM/PI) desembarcou em Teresina na tarde desta sexta-feira (19) e classificou como "palhaçada" os anúncios sobre a sucessão estadual na base aliada. Sobre a última notícia, de que o governador Wellington Dias ficará no cargo, o parlamentar duvida que o petista abra mão da candidatura ao Senado, que seria seu projeto pessoal.


José Cruz/Agência Senado



"Você já viu biruta de aeroporto fazendo zigue zague de acordo com o vento? Esse é o governador. De forma que eu não acredito em nada do que ele diz. Ele pode estar querendo mais uma vez enganar. [...] Essa é uma palhaçada que o povo do Piauí não merecia acompanhar", disse o senador, apontando que Wellington Dias estaria tentando, em "passe de mágica", enganar os quatro pré-candidatos da base aliada.

"Desde quando na sua vida pública Wellington Dias abriu mão de algum projeto em pensamento dos outros? Abandonou dois colegas candidatos a prefeito, primeiro a Flora (Izabel) e depois o Nazareno (Fonteles). Agora ele deve ter costurado alguma coisa aí com agulha em brasa, e ela começa a queimar a mão dele", acrescentou o senador. 


Heráclito Fortes sugeriu que existe algo por trás do anúncio desta sexta-feira, que vai além da desunião da base aliada. "Ele deve ter assumido compromissos que nós  não sabemos. Que não são só compromissos políticos, algo bem mais sério, bem mais grave. [...] Eu vejo que o governador criou uma expectativa que não pode honrar. Um governador que fracassa, o caminho natural é a sua casa".


O senador ainda criticou a possível retomada da pré-candidatora de Antônio Neto (PT), ex-secretário de Fazenda. "Então, está mais uma vez provado que para político, fundo de poço tem mola. Não já tinham arquivado o Antônio Neto? Não disseram que ele não tinha viabilidade política? [...] Eu não sei porque nós estamos perdendo tempo e nos enganando com isso. A base aliada é hoje uma colcha de retalhos"


As mudanças, e o que ele chamou de "samba do crioulo doido sem nenhum sentido", favorecem, segundo Heráclito, a candidatura do prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB). "Sílvio é um homem sóbrio, mas é um homem que tem credibilidade, porque a sua palavra vale. Isso, em um momento como este, acho que tem grande significado", concluiu.


Simplício Júnior (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais