Cidadeverde.com

Morre aos 83 anos a ex-prefeita de Campo Maior e mãe de Carbureto

Morreu neste domingo a ex-prefeita de Campo Maior, dona Deuzuíta Bona, aos 83 anos. Ela é mãe do ex-prefeito Raimundo Nonato Bona, o Carbureto.



A família informou que a ex-prefeita já lutava contra uma doença crônica há algum tempo. Seu estado se agravou e há 12 dias estava internada no Hospital de Tratamento Intensivo (HTI) em Teresina.

Ela completaria 84 anos no dia 15 do próximo mês. Seu corpo está sendo velado na sua residência na Rua Coronel Eulálio Filho, no centro de Campo Maior.



Segunda-feira acontecerá a missa de corpo presente na catedral de Santo Antonio às 8h da manhã. Logo em seguida o corpo segue em cortejo para o sepultamento que vai acontecer no cemitério São João, em Campo Maior.



Deuzuíta de Carvalho de Correa Bona teve 11 filhos (dois já falecidos), mais de 100 netos e bisnetos e ainda alcançou um tataraneto.



Abalada pela morte da mãe, Artemísia Bona,  disse que ela sempre viveu para os filhos. “Tudo que aprendemos, foi graças à dedicação e os ensinamentos dela. Foi uma grande mãe” disse dona Artemisia.



Dona Deuzuíta chegou a administrar a cidade de Campo Maior como prefeita, sendo a segunda mulher a ocupar o cargo. Ela foi prefeita de Campo Maior em 2003, quando era vice do filho, Raimundo Nonato Bona, Carbureto, que havia sido afastado do cargo pela justiça.




Fonte: Campomaiorem foco
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais