Cidadeverde.com

Burocracias do DNIT podem atrasar obra da ponte da Frei Serafim

Imprimir

O superintendente da SDU Centro-Norte, Marcos Antônio Aires, garante que o atraso para o início das obras de reformas da ponte Juscelino Kubitschek, na avenida Frei Serafim, é devido a uma série de burocracias “desnecessárias” exigidas pelo Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes (DNIT).


Segundo Aires, a ordem de serviço já está assinada. “Só o DNIT pode atrasar as obras da ponte da Frei Serafim. Eles estão colocando uma burocracia desnecessária. Estão pedindo papeis demais, como se fossemos construir uma rodovia”, afirma.


Será construída uma pista para ciclista e pedestre no centro da avenida e uma faixa para trânsito de veículos no sentido centro-bairros.


O superintendente da SDU diz ainda que se prefeito o Silvio Mendes estivesse a frente da Prefeitura de Teresina as obras seriam iniciadas em breve. “Essa obra poderia começar amanhã se o Sílvio não saísse para se candidatar”, diz.


Ponte da Primavera


A Ponte da Primavera passa por obras de reformas. Uma das vias, no sentido leste-norte, está parcialmente interditada para a implosão das barreiras laterais onde ficavam as ciclovias. O espaço para os pedestres será reduzido para a abertura de uma faixa cambiável, que terá seu sentido de fluxo determinado pela demanda de carros, de acordo com os horários de pico.


Flash de Carlos Lustosa
Lívio Galeno (da redação Especial para Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais