Cidadeverde.com

Vigilância Sanitária intensifica Operação Semana Santa

Imprimir

Grande quantidade de produtos já foi apreendida na Operação Semana Santa, iniciada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) no último dia 22. A maioria dos produtos comercializados foi apreendida em blitzen realizadas pelos fiscais sanitários em supermercados, mercados, mercadinhos e mercearias.


Estão sendo recolhidos produtos expostos em temperatura superior à recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), produtos estragados, clandestinos, vencidos ou infestados por insetos.


Na semana passada, os fiscais apreenderam produtos acondicionados em temperatura irregular, carne de hambúrguer, frango resfriado, fígado, moela, coração de frango, fígado de frango, peito de frango, tulipas (asas de frango), pertences para canja e peixes com textura mole e com início de deterioração.


A responsável pelo setor de fiscalização da Gerência da Vigilância Sanitária (Gevisa), Jeanyne dos Santos Seba, informa que estão sendo recolhidos nesses estabelecimentos diversos produtos que, por estarem em condições sanitárias inadequadas para o consumo, podem levar riscos à saúde da população.


“Antes da Semana Santa, a população tem o hábito de procurar produtos específicos para este período e, por isso, recomendamos atenção especial para a data de validade, aparência e as condições de refrigeração”, adverte a fiscal.  Segundo ela, a determinação da FMS é intensificar esse trabalho, também, após esse período, como já vinha sendo realizado nestes estabelecimentos e nos abatedouros de frangos, bovinos, suínos e ovinos.


Os fiscais apreenderam durante as blitzen, até esta semana, vários produtos, como empanados, linguiça, coxa de peru, pão de queijo, massa folhada e iogurte, que estavam expostos em temperatura superior à recomendada, além de batatas estragadas, queijo clandestino, feijão com insetos e doces, produtos de limpeza, café, chá, tempero, leite condensado, sabão, farinha de trigo, azeitona, maionese, molho parmesão, com datas de validade vencidas.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais