Cidadeverde.com

Elmano Ferrer promete governo itinerante durante posse na Câmara

Imprimir
Elmano Férrer (PTB) tomou posse na tarde desta quarta-feira (31) na Câmara Municipal de Teresina ignorando a formalidade e pedindo esforços para realizar uma gestão participativa pelos próximos dois anos e nove meses. Emocionado, e esquecendo as palavras que tinha em mãos para falar o que tinha na cabeça, ele pediu esforços dos teresinenses para construir "a cidade que nós queremos para os nossos filhos, e eu para os meus netos".


Foto: Yala Sena/cidadeverde.com



"O que eu gostaria de pedir na nossa administração, e sempre fiz isso por onde passei, é uma administração participativa, compartilhada, em que nós possamos conversar com a comunidade para decidir o melhor destino para ela. O Orçamento Popular foi um avanço", disse Elmano Férrer. 

"A população terá a oportunidade de manifestar o que pensa e o que espera da gestão municipal. Poderemos otimizar a elaboração das políticas e planos para investimentos em obras públicas e estrutura, planejamento estratégico, planos e metas", acrescentou.

O discurso de posse começou a ser lido, mas Elmano Férrer passou a falar fora dele. "Teresina sempre contou com grandes administradores. Cada um deles procurou deixar a sua parte. Aliás, vou tomar um café e me aconselhar com eles", afirmou o novo prefeito, aplaudido pelos presentes. "Todos eles lutaram para proporcionar o bem estar e desenvolvimento humano, social e econômico para a nossa cidade", completou.


"Eu já me perdi aqui no discurso", falou o prefeito, arrancando risos dos presentes. Elmano Férrer citou o trabalho em vários setores. Disse que é preciso fazer mais para melhorar a saúde que orgulha a capital do Estado, e pediu a ajuda do deputado federal Marcelo Castro para melhorar o trânsito de Teresina.

"Eu quero ver essa sua coragem do pré-sal a serviço da duplicação das BRs, dos elevados, dos viadutos, que já deveriam ter sido feitos há mais de 20 anos", disse apontando para o parlamentar do PMDB. O prefeito também lembrou de pontos críticos da cidade, como a drenagem durante as chuvas e o trânsito.

Quem é o novo prefeito
Elmano Férrer de Almeida é natural de Lavras da Mangabeira/CE, e veio para Teresina em abril de 1966. Casado com Telezila Fortes Férrer de Almeida, teve três filhos: Elmano Filho, Leonardo, e Elza. Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Ceará, e advogado pela Universidade Federal do Piauí, possui pós-graduação em planejamento e Desenvolvimento Econômico, Gestão de Instituições de Pesquisa, Ações Governamentais Integradas e de Atualização Gerencial da AMANA. 

Também é comendador da ordem do Mérito Renascença do Piauí e homenageado com a Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva (honraria concedida pela Prefeitura Municipal de Teresina), ex-presidente do Conselho Diretor do Centro de Apoio a Pequenos Empreendimentos – CEAPE / PI, secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turístico do Piauí, assessor do Conselho Deliberativo do Sebrae/PI, secretário de Planejamento do Estado do Piauí, diretor da Unidade de Pesquisa da Embrapa /PI, técnico da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE, representante do Piauí em missões internacionais técnicas e de intercâmbio. Foi eleito vice-prefeito de Teresina em 2004 (mandato 2005-2008) e reeleito em 2008 para o mandato 2009-2012.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais