Cidadeverde.com

Wellington Dias diz que entrega Governo sem "cofres cheios"

Durante a solenidade de transmissão do cargo de governador, Wellington Dias avisou ao sucessor Wilson Martins que é preciso ter cuidado com a economia do Estado, apesar de declarar que situação está equilibrada. O petista, que renunciou para disputar uma vaga no Senado, disse deixar o Piauí em situção tranquila, mas sem os cofres cheios.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com


"Não posso deixar de dizer que não é um dia para fazer um balanço do que fiz. Também não vou aqui dizer que estamos deixando os cofres cheios de dinheiro para o meu sucessor, pelo contrário. Devo dizer o mesmo que disse no começo do ano: 2010 é mesmo um ano desafiador para o Brasil e para o Piauí. É um ano onde a palavra de ordem é responsabilidade", disse Dias.

O ex-governador também lembrou outros motivos para ter atenção com as finanças. "É um ano eleitoral, mas pela importância que tem o Estado como instrumento de desenvolvimento, há necessidade de tomar cada decisão com muito cuidado. O Estado está equilibrado, isso eu posso dizer. Mas já digo aqui que é um equilíbrio que requer muito cuidado. É preciso medir a cada instante cada passo", acrescentou Wellington Dias, dizendo-se tranquilo ao passar o cargo para Wilson Martins.

O petista ainda aconselhou Wilson Martins com uma frase do filme que conta a história do presidnete Lula: "Nunca esquecer de onde a gente veio. Eu vi ali a sua história. Lembrar dos amigos, correligionários, lídar com empresários, mais graduados, mas nunca esquecer os que mais precisam do poder público, os mais pobres".

No seu discurso, Wilson Martins lembrou aos presentes o alerta do ex-governador. "Vocês ouviram o Wellington Dias dizer. Como eu não quero desandar o trem, vocês vão ter que ter paciência comigo, me ajudar também", falou de forma bem humorada, momentos depois de receber a faixa do petista.

Inesperado
A faixa entregue por Wellington Dias foi posicionada de forma incorreta. Foi preciso a ajuda do cerimonial do Palácio de Karnak para desfazer o erro.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais