Cidadeverde.com

Câmara homenageia o centenário de Chico Xavier em sessão solene

Imprimir

A Câmara Municipal de Teresina realiza nesta terça-feira (06), às 10 horas, uma Sessão Solene em homenagem ao centenário do médium brasileiro Francisco Cândido Xavier, o Chico Xavier. A sessão foi proposta pelo vereador coronel Edvaldo Marques (PSB).

 

O médium nasceu no dia 02 de abril e completaria 100 anos este ano. Ele morreu em 2002, aos 92 anos. Chico Xavier foi escolhido o brasileiro do Século. Ele psicografou 412 livros, traduzidos para mais de 30 línguas, desenvolveu trabalhos sociais baseados na caridade e humildade, atraindo mais fiéis para Doutrina Espírita em todo Brasil.

 

“Ele escrevia os livros, mas nunca admitiu ser o autor de nenhuma obra. Pois insistia reproduzir apenas o que os espíritos ditavam. O seu nome foi muito conhecido no Brasil, por sua humanidade e assistência ao próximo, por isso deve ser lembrado por todos nós”, justifica vereador Edvaldo Marques.

 

Os direitos autorais de seus livros foram doados para Federação Espírita. A partir dos anos 70 passou a ajudar pessoas necessitadas com o dinheiro que arrecadou com a venda das obras.

 

Foram convidados para a sessão solene, além da sociedade civil e autoridades dos três níveis de governo, a Presidente da Federação Espírita Piauiense, Rosa Maria da Silva Araújo e representantes das Associações Especializadas Espíritas do Piauí. 


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais