Cidadeverde.com

Novo diz que base dará voto de “gratidão” a WD

Imprimir

O presidente regional do PT, deputado estadual Fábio Novo, afirmou que o voto da base aliada no ex-governador Wellington Dias ao Senado deve ser de gratidão. A declaração foi proferida na edição de hoje (06) do Jornal do Piauí. Na oportunidade, o parlamentar garantiu que o posicionamento de seu partido nas eleições 2010 será oficialmente divulgado no dia 24 deste mês.


 

Fábio Novo foi categórico ao afirmar que “o voto da base aliada no ex-governador Wellington Dias ao Senado deve ser um voto de gratidão por tudo que ele fez a frente do executivo estadual”. O deputado reagiu com esta declaração ao ser questionado sobre a posição do PT dentro de uma possível chapa da base aliada.   

 

Para ele, o momento atual deve ser dedicado a ouvir as frentes do PT na capital e no interior do Estado. “Realizamos ontem uma reunião com a participação do ex-governador Wellington Dias, candidatos a deputado estadual e federal para ouvir suas opiniões. Eu percebo que existe um sentimento em relação ao governador Wilson Martins, mas ainda temos muitas pessoas para conversar para que o partido tome sua decisão por uma chapa encabeçada pelo PT ou se faremos coligações”, explica o presidente regional do PT.



 

Entretanto, Fábio Novo pode antecipar um posicionamento do partido em relação as próximas eleições. “A cima de tudo o partido não pode marchar sozinho. É uma posição do partido acolher esse sentimento e ouvir seus partidários. Porém, agiremos com prudência sobre o posicionamento do PT na composição de uma chapa com a base”, afirma.

 

Com relação a prazos, o deputado defendeu que o documento redigido na última convenção do PT será tomado por base. “Iremos seguir o documento oficial do PT. O dia 24 de abril é o nosso limite no calendário eleitoral. A partir de então vamos tomar uma posição ou pela manutenção da candidatura própria ou por alianças”, defendeu Fábio Novo.

 

Despedida da Alepi

 

O presidente regional do PT e deputado estadual, Fábio Novo, está se despedindo da Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi). Sua saída será marcada por uma sessão solene, a ser realizada às 10 horas de amanhã, no plenário da Alepi, em homenagem ao dia do jornalista.

 

Lívio Galeno (Especial para Cidadeverde.com)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais