Cidadeverde.com

Promotores do Piauí se unem ao movimento contra "lei Maluf"

Imprimir
Os procuradores e promotores do Piauí aderiram ao movimento pelo dia nacional de alerta contra o projeto de Lei 267/2007, chamado de “Lei Maluf”. Foi realizado, na tarde de hoje (06), ato no 8ª andar no prédio do Ministério da Fazenda, com a presença de vários procuradores.




 
O projeto de Lei de autoria do deputado Paulo Maluf (PP-SP) inibe a apresentação de representações contra agentes públicos por parte da população civil. O projeto já passou por todas as comissões e está pronto para ir a votação no plenário da Câmara em regime de urgência.

 
O procurador da República Wellington Bonfim disse que o objetivo do ato é chamar a atenção para os riscos da lei que, segundo ele, vai inibir a atuação dos Ministérios Públicos, das associações e da sociedade.




 
Na manhã de hoje a Associação Nacional dos Procuradores da República entregou um documento assinado ao presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília, Michel Temer (PMDB/SP), pedindo que a lei não seja aprovada.

 
Estavam presentes no ato realizado no prédio do Ministério da Fazenda, o Ministério Público Federal e Estadual, o Ministério Público do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Advocacia da União, Procuradoria Federal, Tribunal de Contas da União, Delegacia da Receita Federal.


Yala Sena (flash do local)
Pollyanna Carvalho (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais