Cidadeverde.com

Correia Lima volta ao Tribunal do Júri para ouvir sentença

Imprimir

Já está em Teresina o ex-coronel José Viriato Correia Lima. Ele participa, na manhã de hoje (07), de audiência pública no prédio do Tribunal do Júri. Lá, o ex-militar terá sua prisão preventiva decretada em decorrência do assassinato de José Ferreira Castelo Branco Filho, em 1999.

O caso ganhou proporções como “Caso Castelinho”. A vítima foi morta enquanto fazia caminhada nas proximidades de sua casa. O processo coloca ainda como co-autores Ana Zélia Correia Lima Castelo Branco, viúva de Castelinho, e o soldado Francisco Moreira do Nascimento que havia sido solto por liminar. 



Correia Lima veio direto de Parnaíba, chegando algemado e com um forte esquema de segurança. Ele aparentava estar saudável e tranquilo. O ex- coronel está em uma sala isolada. A audiência está prevista para começar a partir das 8h. 

Após a leitura do decreto, Correia Lima deve regressar à penitenciária de Parnaíba, onde já cumpre outras penas. Caso seja necessária sua permanência no local, o ex-militar será encaminhado à Casa de Custódia, onde aguardará resoluções.

Ainda hoje, o advogado de defesa de Correia Lima, Wendell Araújo de Oliveira, entrará com pedido de volta da patente de coronel da Polícia Militar.

Lívio Galeno (Especial para Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais