Cidadeverde.com

Cerca de 6 mil novas empresas foram criadas no Piauí ano passado

Imprimir

O Piauí é hoje considerado um dos Estados mais procurados para receber a instalação de empresas do Brasil. De acordo com estatísticas da Junta Comercial do Estado do Piauí – Jucepi só este ano já foram instaladas 1.500 empresas de diversos segmentos.


Segundo levantamento da Junta Comercial, ano passado foram criadas 5.900 novas empresas no Piauí. De 2003 a 2010, foram instaladas mais de 50% de todas as empresas que hoje operam no Estado, cerca de 30 mil.


De acordo com o secretário geral da Jucepi, José Eduardo Pereira, políticas públicas, obras estruturantes, incentivos fiscais e crescimento relativo do Estado são os principais incentivos para os investimentos. Além de tudo isso, a posição geográfica também contribui para esse crescimento.



O secretário comemora o fato observando que a abertura de novas empresas traz consigo a geração de emprego e renda. “Grandes empresas passaram a se instalar no Piauí. Empresas como a Bunge, a Suzano, grandes redes de supermercados, bares e restaurantes. Tudo isso movimenta o setor, gerando emprego e renda para o Estado”, revela José Eduardo.


Setores que mais crescem

Segundo o secretário, os setores que mais crescem no Estado são: o comércio, seguido de serviços. “Existe ainda uma grande procura pelo setor de saúde e educação. Abertura de novas clínicas, escolas e faculdades”, ressalta. Campos como entrenimento, bares, restaurantes e self services também crescem consideravelmente.


Previsão para 2010

José Eduardo revelou que até o final deste ano, entre 6.500 e 7.000 novas empresas devem empresa abrir no Estado.





Teresa Farias (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais