Cidadeverde.com

Grêmio perde invencibilidade no Olímpico e vaga no Gauchão

Imprimir
Todos os jogos das quartas de final do segundo turno do Campeonato Gaúcho foram decididos nos pênaltis. Porém, o confronto entre Grêmio e Pelotas não precisou se estender após os 90 minutos. Com dois gols da marca da cal no segundo tempo, os visitantes fizeram festa no Estádio Olímpico, com uma vitória de virada por 2 a 1.



A noite era para comemorar os 100 jogos de Jonas pelo clube e para pedir para Victor não se transferir para a Europa após a Copa do Mundo. Entretanto, nada para comemorar em campo. Nas quatro linhas, o time de Silas voltou a atuar mal, como não fazia a quase uma dezena de partidas. Tudo conquistado durante dois meses em que a equipe não perdeu pontos desapareceu em poucos minutos, quando menos se esperava.

A derrota significa mais que tirar o Grêmio da disputa da Taça Fábio Koff e obrigar uma decisão no Estadual. A vitória com dois gols de Tiago Duarte acabou com uma invencibilidade de 51 confrontos do Tricolor em casa, além de uma série de 15 vitórias seguidas. Tudo isso se desmanchou, ruiu. O gol gremista foi marcado por Maylson, o primeiro da partida.

No domingo, o Pelotas decide uma vaga na final do segundo turno diante do São José. A outra semifinal ocorre no sábado, entre Inter e Ypiranga.

Nas últimas partidas, o Grêmio especializou-se em definir o mais rápido possível suas partidas. O Pelotas posicionou-se de um modo a evitar isso. Defendendo com todos no seu campo e explorando os espaços deixados por Fábio Santos no lado esquerdo defensivo gremista, atingiu o seu objetivo evitando uma pressão inicial.

A postura do Áureo-cerúleo dificultou a vida tricolor, irritou os torcedores com a dificuldade para trocar passes no campo de ataque. Avançando sem se expor, os visitantes quase marcaram com Alex Dias, aos 12 minutos. Após cruzamento pelo chão, ele chegou atrasado, desperdiçando a chance.

Sem conseguir se impor, o Grêmio via o confronto se arrastar. Douglas e Maylson estavam incapazes de levar o time à frente. Jonas, atingindo a marca de 100 partidas pelo Grêmio, estava bem vigiado e distante da bola, na maior parte do tempo. As finalizações saíram somente em chutes de fora da área. O jogo ficava lento, o relógio corria como o Pelotas queria.

Porém, o Grêmio não interrompeu a série de quatro partidas marcando gols no primeiro tempo. Nos quatro minutos finais da primeira etapa, o Lobão se desconcentrou. Primeiro, o Grêmio reclamou de pênalti em Jonas. Depois, o atacante caiu na área, simulando uma agressão. As confusões tiraram o foco dos pelotenses. Após cobrança de lateral revertida, Bérgson, até então apagado, cruzou para Maylson guardar, aos 47 minutos.



Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais