Cidadeverde.com

Grêmio deve apostar em retorno de estrelas para voltar a vencer

Imprimir

A sequência de bons resultados do Grêmio foi quebrada com a derrota para o Pelotas na última quinta-feira. Agora, o time treinado por Silas volta a focar a Copa do Brasil até conhecer seu adversário na final do Gauchão. Com o intuito de voltar a vencer e sabendo da importância que a competição nacional tem no primeiro semestre do clube, o treinador deve promover retornos de jogadores experientes que estavam fora pelo bom momento dos jovens. Borges, Leandro, Hugo e até Fábio Rochemback podem reassumir posições importantes no elenco para das estabilidade no momento difícil.



Contra o Pelotas estavam em campo: Mário Fernandes, Bergson, Willian Magrão e Maylson, todos jovens com pouca experiência. No segundo tempo entraram Hugo e Leandro, mais experimentados, só que sem ritmo de jogo. O tempo de treinamento será utilizado exatamente para que este quesito seja conquistado e ambos possam voltar a titularidade.

Fábio Rochemback é outro caso. O jogador voltou há algum tempo e ainda não conseguiu reassumir o posto de comandante do meio campo gremista. Posto este que Silas acredita que seja dele. "Gosto muito do Rochemback por tudo o que ele significa ao grupo e pela voz ativa que tem dentro de campo", disse o treinador em entrevista coletiva. Portanto, em um momento de contestação, o participativo volante pode ser a solução.

Borges se recupera de uma lesão muscular que o tirou do jogo contra o Novo Hamburgo, na final do primeiro turno do Estadual. Desde então, William e Jonas formaram a dupla de ataque, até a lesão de Willian, há 2 jogos. Bergson foi utilizado contra Juventude e Pelotas, mas agora o centro avante titular retorna. Antes de se machucar, Borges era o principal jogador do Grêmio em 2010, marcando gols e participando das principais jogadas ofensivas. Contra o Avaí, Silas já garantiu a escalação do ex-são-paulino. "Tínhamos ele para domingo, ficaria no banco, mas agora temos ele para quarta e ele irá jogar", referiu o treinador.

Com estas possibilidades, estão cotados para deixar o time Willian Magrão, Maylson e Bergson, com Hugo permanecendo fora. Na final do Gauchão, Douglas está suspenso por ter sido expulso na derrota para o Pelotas após chutar a bola sobre o auxiliar reclamando de uma marcação de escanteio. Portanto, se abre a perspectiva para Hugo.

O Grêmio começa a preparação para o jogo contra o Avaí neste sábado. O confronto está marcado para quarta-feira, no Olímpico. Pela primeira vez na Copa do Brasil deste ano o time tricolor joga como mandante a primeira partida. "Temos que fazer o resultado, a premissa deste tipo de competição é fazer gols e não sofrer", disse Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista.

Fonte: Uol Esporte

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais