Cidadeverde.com

Seguranças são presos por sequestro de empresário no Piauí

Imprimir

Uma ação conjunta entre a polícia de São Miguel do Tapuio e Castelo do Piauí culminou com a prisão de quatro homens acusados de terem realizado o sequestro do empresário Nilton César Alves Nogueira acontecido na madrugada deste sábado (10). Segundo o delegado de Castelo, subtenente Borges, pelo menos dois dos elementos trabalham em uma empresa de segurança privada de Teresina. Violentos, os criminosos espancaram e ameaçaram a vítima de morte.


Dois dos acusados, Raimundo Gomes da Silva Neto, 28 anos, e Francisco Aésio Costa, 29 anos, foram presos quando tentavam voltar a Teresina em um ônibus. Os outros dois, Deane Soares Batista e um outro identificado como Francisco, foram detidos em Crateús. “Pelo menos o Raimundo e o Francisco (Aésio) são seguranças particulares e trabalham para uma empresa em Teresina”, descreve o subtenente Borges, que foi colocado no caso a pedido do secretário de Segurança Raimundo Leite e do delegado regional de Castelo Luiz Alberto.


Nilton César afirmou ao CidadeVerde.com que os bandidos quebraram as janelas e invadiram sua casa por volta da 1h da manhã. “Eles me amarraram e mais outras três pessoas. Até um cadeirante que estava no quarto ao lado”, descreve. Segundo a polícia, as outras vítimas são a esposa do empresário e uma criança.


Ele teve sua hilux e aproximadamente R$ 9 mil levados. Durante o seqüestro os criminosos ameaçaram o empresário de morte e chegaram a atirar em direção aos seus pés. Os quatro acusados estão presos em São Miguel do Tapuio, mas devem ser recambiados para a Casa de Custódia.


Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais