Cidadeverde.com

Definidas as finalistas de 2010 da Superliga de Vôlei feminino

Imprimir

Fotos: Satiro Sodré/adorofoto



Estão definidas as finais da Superliga feminina de vôlei, temporada 2009/2010. Na noite deste sábado (10), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o Rio de Janeiro/Unilever venceu o jogo de desembate contra o São Caetano/Blausiegel, de São Paulo, por 3 sets a 2, e garantiu vaga na decisão do próximo domingo (18) contra o Osasco/SP. A final será em jogo único, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O jogo foi disputado com sets emocionantes - parciais de 25/12, 20/25, 25/14, 25/27, e 15/8. No quarto set, o Rio de Janeiro teve chance de encerrar a partida, mas sofreu a virada depois de ralis emocionantes. O jogo foi para o tie-break, e as donas da casa logo abriram vantagem no placar, garantindo a classificação.



A vitória confirmou a superioridade já demonstrada na primeira fase. Foram duas vitórias do Rio de Janeiro contra o São Caetano por 3 sets a 0.

O técnico Bernardinho leva o time para sua nona final do torneio nacional. Agora, a equipe terá uma semana de descanso para a partida decisiva contra o principal rival no país, contra quem tentará seu sétimo título.

A partida foi marcada antes por incidentes na entrada, com torcedores sem ingresso, ou com ingressos possívelmente falsos, forçando uma invasão do local do jogo, já lotado. Dias antes disso, o time do Rio de Janeiro ficou marcado pela inundação do ginásio do Maracananzinho, onde treinava quando as fortes chuvas castigaram a cidade. Doações para as vítimas da enchente foram recebidas antes do confronto.



Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais