Cidadeverde.com

Rio Poti sobe e famílias ribeirinhas já se arrumam para deixarem casas

Imprimir



Como alertado pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco, o rio Poti subiu mais de seis metros deste o último sábado, e famílias de regiões ribeirinhas já se organizam para deixarem suas casas, antes de serem pegas de surpresa com uma enchente igual a do ano passado.





Na Vila Mandacaru, região do bairro São João, zona leste, alguns imóveis foram colocados à venda, e pessoas como a dona de casa Francisca Maria de Sousa, que perderam tudo com a enchente, estão temerosas com o pior.

Já na Vila Beira Rio, região do balneário Curva São Paulo, na zona sudeste, moradores já madrugam usando pedaços de pau para marcar o avanço das águas do Poti. O cozinheiro Luís José de Souza deixa os móveis prontos para serem levados em caso de uma nova ameaça de inundação.



A dona de casa Rosilene Alves disse que 38 famílias que continuam no local querem deixar a vila antes de uma nova enchente. Alguns barracos já foram destruídos por conta das chuvas.

A secretária de Trabalho, Cidadania, e Assistência Social de Teresina, Graça Amorim, disse que está a monitorar o nível do rio desde o alerta da Chesf, em conjunto com as Superintendências de Desenvolvimento Urbano - SDUs.



A SDU Sudeste informou que as famílias da Vila Beira Rio serão transferidas para o Residencial Pedro Balzi ainda no primeiro semestre de 2010. Se as chuvas causarem problemas antes disso, elas serão assistidas pelo programa Família Acolhedora.

Raimundo Lima e Gérson Rezende (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais