Cidadeverde.com

Meteorologista não descarta risco de alagamentos no Piauí

Imprimir

O Piauí vai continuar com chuvas irregulares abaixo da média, registrando quedas de 45% em alguns meses, como aconteceu com o mês de janeiro, com previsão de 191,6 milímetros e registro de apenas 126 milímetros.


Segundo o meteorologista Mainar Medeiros, da Gerência de Hidrometeorologia, da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), as previsões para os meses seguintes não se concretizaram e o Piauí pode ter alagações em algumas áreas, mas não terá enchentes este ano.


Em janeiro, a previsão de 191,6 não foi realizada o mesmo acontecendo em fevereiro com a previsão de 247,6 milímetros; 336,7 milímetros para março e 263,3 para abril. O meteorologista Mainar Medeiros revelou que, neste fim de semana, era esperada a ocorrência de chuvas fortes na Região de Valença. O verificado ficou bem abaixo do esperado.


Em Teresina, em que eram esperadas precipitações fortes no fim de semana, não foram registradas chuvas dignas de registro com índices bastante baixos no fim de semana com dois milímetros na sexta-feira, 3,6 milímetros no sábado e 12,2 no domingo, sendo este o maior registro do período.


A Gerência de Hidrometeorologia está fazendo acompanhamento das precipitações ocorridas na capital a partir de seu pluviômetro instalado na Central Ambiental da Potycabana.


Nesta semana, meteorologistas de todo o Nordeste, além de técnicos dos principais institutos de previsão de tempo de todo o país vão se reunir em Maceio (AL) para elaboração de boletim de consenso sobre a situação do período de chuvas na região.



Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais