Cidadeverde.com

Semar faz audiência em 3 cidades sobre a barragem de Castelo

Imprimir

Atendendo à legislação, a Secretaria Estadual do Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semar), realizará audiências públicas para discutir o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) para o licenciamento ambiental do empreendimento denominado Barragem de Castelo, proposto para ser implantada no Rio Poti, no município de Juazeiro do Piauí.




As audiências ocorrerão na próxima quinta (15), no município de Buriti dos Montes, às 9h, na sede da Câmara Municipal, situada a Av. José Soares, S/N – Edifício Centro Democrata Vereador José Soares. Já às 14:30h, será realizada em Castelo do Piauí, no auditório da sede da Secretaria Municipal de Educação, situado na Av. Antonino Freire, nº 460. Às 19:30h, a audiência ocorrerá na cidade de Juazeiro do Piauí, na Quadra Central do município que fica localizada na Rua João Visgueira, S/N.


Segundo o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Dalton Macambira, as audiências atendem ao disposto no art. 11 da Resolução CONAMA Nº 001/86,  disponibilizando para consulta cópia do Relatório de Impacto Ambiental - RIMA do referido empreendimento, nas sedes das Prefeituras Municipais de Buriti dos Montes-PI, Castelo do Piauí-PI e Juazeiro do Piauí-PI e na sede da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, situada à Rua 13 de Maio, 307, 4º, 5º e 6º andar-Centro, Teresina – PI. 




Para a realização das audiências, foram convidados os prefeitos municipais, gestores de órgãos públicos municipais, estaduais e federais, representantes do Ministério Público Federal e Estadual, Juizes das Comarcas da região, representantes de ONG's da área ambiental, Vereadores, Deputados Estaduais e Federais, representantes das comunidades locais, dentre outros.


As Audiências Públicas serão presididas pela Semar e têm por finalidade expor aos interessados, o conteúdo do Estudo de Impacto Ambiental-EIA em análise e do seu referido Relatório de Impacto Ambiental-RIMA, dirimindo dúvidas e recolhendo dos presentes as críticas e sugestões a respeito.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais