Cidadeverde.com

Flamengo enfrenta Universidad Católica precisando da vitória

Pressionado pela necessidade de uma vitória, o Flamengo visita a Universidad Católica nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, na penúltima rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores. Depois de ceder empate por 2 a 2 para a Universidad de Chile, na semana passada, o representante brasileiro seguiu na segunda colocação, com sete pontos, e poderá ter a sua classificação ameaçada em caso de tropeço.

A tarefa para os flamenguistas, porém, promete ser muito complicada. A Católica soma três pontos e estará eliminada caso não conquiste a vitória. Portanto, a partida também é uma decisão para os anfitriões. Além disso, os rubro-negros terão que superar o cansaço por conta de uma sequência de decisões. No domingo, o time derrotou o Vasco por 2 a 1 pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e no próximo fim de semana já tem finalíssima com o Botafogo.

"O cansaço realmente existe por conta de uma série de jogos decisivos. Mas ele faz parte da realidade de um grande clube e todos nós estamos preparados para isso que está acontecendo. Pensamos em cada partida de uma vez e por isso os bons resultados estão aparecendo. A Católica será um adversário complicado, mas temos condições de ganhar", afirmou o atacante Vágner Love.

Se o 'Artilheiro do Amor' admite o cansaço do grupo, os jogadores asseguram que o desgaste não vai interferir no rendimento contra a Católica. Tanto que até mesmo o empate é considerado um mau resultado no choque desta quarta-feira. Prova que os atletas sairão em busca dos três pontos.

"Nós acabamos dando mole dentro de casa, contra a Universidad de Chile, e por isso mesmo precisamos recuperar esses pontos perdidos no Maracanã fora de casa e a única oportunidade que nos resta é contra a Universidad Católica. Estamos indo para esse jogo com o pensamento de vitória", disse o goleiro Bruno.

Apesar do claro interesse do Flamengo em vencer esse confronto, o técnico Andrade alertou seus comandados sobre as qualidades da Católica. As duas equipes se enfrentaram no Maracanã na estreia do grupo, com triunfo flamenguista por 2 a 0.

"A Católica tem um bom time, que sabe tocar bem a bola e com certeza vai querer crescer jogando em casa. Eles dependem deste jogo para seguirem com chances de classificação e por isso será uma decisão", disse Andrade.

Para este jogo o Flamengo segue sem o atacante Adriano, vetado por conta de dores lombares. O meia Michael, com lesão no músculo adutor da coxa direita, também ficou fora. Com isso, Vinícius Pacheco será recuado para o meio, com Bruno Mezenga formando dupla de ataque com Vágner Love.

Pelo lado da Universidad Católica, o técnico Marco Antonio Figueroa deu o tom sobre o quanto o confronto está sendo considerado decisivo pelos anfitriões.

"Todos os jogos são importantes, mas esse contra o Flamengo pode ser considerado o mais importante do ano. Todos sabemos que a Copa Libertadores é a nossa meta e não podemos ser eliminados na nossa própria casa. Meu grupo está confiante e sei que podemos realizar um grande confronto", afirmou Marco Antonio Figueroa.

No fim de semana a Universidad Católica derrotou o Ñublense por 4 a 2 e figura na quarta colocação do Campeonato Chileno, com 17 pontos ganhos, cinco a menos que a líder Universidad de Chile.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD CATÓLICA X FLAMENGO

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Data: 14 de novembro de 2010 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)
Assistentes: Norberto Moyano (Argentina) e Ariel Bustos (Argentina)

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Paulo Garcés, Ismael Fuentes, David Henrique e Waldo Ponce; Francisco Silva, Rodrigo Toloza, Rodrigo Valenzuela, Damián Díaz, Milovan Mirosevic; Juan Morales e Matías Rubio
Técnico: Marco Antonio Figueroa

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kléberson e Vinícius Pacheco; Bruno Mezenga e Vagner Love
Técnico: Andrade


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais