Cidadeverde.com

Teatro João Paulo II recebe a peça 17 Minutos Antes de Você

Imprimir

De hoje a domingo, o Teatro Municipal João Paulo II será a casa da Truá Cia. de Espetáculos, que apresenta a peça “17 minutos antes de você”.

Fundada em novembro de 2007, a Truá Cia. de Espetáculos apresenta o espetáculo que gira em torno de  um casal da terceira idade que viveu toda sua vida juntos sem filhos. Cada um com seu mundo pessoal. A esposa, acompanha suas novelas de rádio, enquanto o marido cisma com suas doenças e remédios. As personalidades de cada um e o entendimento entre eles acaba servindo como uma maneira para viverem juntos sem se sentirem sós.

A peça traz elementos do teatro do absurdo, constituindo uma atmosfera cômica, sem os exageros característicos do estilo bufão. O elenco é formado pelos atores Vitorino Rodrigues e Júnior Marks, sob a direção de Eraldo Maia e co-direção de Elielson Pacheco. A operação de som é de Kelson Sampaio e a iluminação e operação de luz é de Bruno Elsenn.


Ao todo, foram 35 apresentações desde sua pré-estreia em março de 2008, para públicos diversos. O espetáculo remete o expectador à familiar lembrança do mundo dos avós, e de outras pessoas idosas conhecidas.


Em maio de 2009 o espetáculo participou da III Mostra Teatral “Eu sou daqui”, recebendo o prêmio de Melhor Maquiagem. Ainda durante o ano de 2009, o espetáculo participou do II Festival de Teatro Lusófono, e foi convidado para realizar temporada de um mês, todas as quartas-feiras de setembro, no Teatro Municipal João Paulo II, dentro do projeto Temporadas Populares.


O espetáculo participou ainda da V Festival de Teatro de Teresina, de 2009; II e III Mostra Proposta de Teatro (mostra oficial / mostra paralela – 2008/2009); e I Mostra de Teatro e Dança – Troféu Bulcão, em 2009.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais