Cidadeverde.com

Palestrantes da 18ª Convenção Lojista desembarcam em Teresina

Imprimir

A 18ª Convenção Lojista do Piauí acontecerá nos dias 16 e 17 de abril, no auditório da Novafapi, com grandes nomes como Beth Furtado, Luiza Helena Trajano, Mário Ruggiero e Maurício Kubrusly. A solenidade de abertura terá início na sexta-feira (16/04), às 19h30, onde será entregue a comenda do Mérito Lojista, uma homenagem concedida a personalidades que mais se destacaram como empreendedores, contribuindo com ações voltadas para o fomento do comércio local e para o desenvolvimento do Estado.
 

Os palestrantes Mário Ruggiero, Beth Furtado e o músico Derico Sciotti desembarcam no aeroporto de Teresina hoje ao meio dia. Os renomados palestrantes irão trocar experiências com empresários, executivos, empreendedores e estudantes universitários. O evento já supera o número de inscritos de edições anteriores.


Também chega no mesmo voo o presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, Roque Pellizzaro Júnior, que é advogado, economista e empresário. O presidente se destaca por uma das melhores administrações do País, sendo reconhecido por sanear e unificar a entidade empresarial de maior capilaridade do país, com mais de 700 mil empresas filiadas. A vinda do presidente da CNDL mostra que o movimento lojista piauiense conquistou espaços sem precedentes, não só na economia, como na política e nas relações institucionais.

 
A abertura da Convenção Lojista ficará por conta de um dos mais renomados músicos do país, o saxofonista Derico Sciotti, integrante da banda sexteto Onze e Meia do programa de Jô Soares. O consagrado músico se apresenta com seu irmão Sergio Sciotti, que juntos compõem o grupo Duo Sciotti.
 

No sábado, a convenção começa com a palestra de Beth Furtado, às 8h30. A consultora de marketing ministrará a palestra “As Tendências do Comportamento do Consumidor e o Varejo”, ela se destaca no mercado por ser sócia-diretora da Alia, Consultoria em Marketing, atuando há mais de 20 anos nas áreas de Marketing e Comunicação, sendo autora dos livros “Singularidades no Varejo”, “Horizontes de Consumo” e “Desejos Contemporâneos”.

 
Seguindo a programação da manhã, sobe ao palco, às 10h15, a empresária Luiza Helena Trajano, que irá ministrar a palestra sobre: “O perfil do Profissional na Economia Contemporânea”. A presidente da rede de varejo Magazine Luiza, que é uma das mais esperadas na convenção, iniciou suas atividades profissionais na empresa aos 12 anos. Formada em Direito e Administração de Empresas, construiu a terceira maior rede de varejo do país, com mais de 455 lojas em seis estados brasileiros, aparecendo por 12 anos consecutivos entre as 25 melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil.
 
 
Logo à tarde, partir das 14h30, o palestrante Mário Ruggieiro faz “Uma Análise do Consumo em 2009 e os Vetores do Crescimento para 2010”. Ele é reconhecido por ser o diretor comercial da Nielsen, uma das maiores empresas do mercado internacional que se destaca por oferecer diferentes softwares e serviços que permitem aos clientes receberem, selecionarem e avaliarem as informações de mercado, integradas com seus próprios dados e informações, e aplicá-los em diferentes situações de mercado. O administrador, também já foi diretor regional de contas e responsável pelo atendimento regional das empresas: Kraft, Unilever, Motorola e Sony Ericsson.

 
E para encerrar o grande dia, o jornalista Maurício Kubrusly completa a 18ª Convenção Lojista com uma das palestras mais aguardadas, com o tema “A importância da Diversidade Cultural”, a partir das 16h15. Maurício iniciou sua carreira profissional como repórter do “Boletim Cambial” e, em seguida, do “Jornal do Brasil”, se destacando no mercado por ser um jornalista versátil e com muitas histórias para contar. São mais de 25 anos atuando na Rede Globo; destes, 13 anos só no Fantástico. Logo após será oferecido um coquetel de confraternização e encerramento com show da banda Dona Zefa, que é reconhecida pelo repertório eclético, indo do genuíno forró pé de serra, ciranda, maxixe, carimbó, frevos a música clássica. Ritmos como tangos, boleros, choros e sambas, também fazem parte dessa mistura erudito-popular da banda. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais