Cidadeverde.com

Heráclito diz que Fábio Novo precisa explicar a "barganha"

Imprimir

O senador Heráclito Fortes (DEM) reafirmou hoje que o DEM está fechado com o pré-candidato Sílvio Mendes (PSDB) e criticou a postura do presidente do PT, deputado Fábio Novo. Para Heráclito, o deputado precisa explicar com clareza a "barganha" envolvendo o pré-candidato João Vicente Claudino (PTB).





Heráclito se disse desobrigado a responder às críticas do deputado Fábio Novo sobre seu desempenho no Senado porque Fábio "está no nível de bater boca com o Tererê (deputado estadual do PSDB)".


"Ele está no nível da bater boca com o Tererê. Ele ser presidente do PT mostra o que o PT é: nada. Ele precisa é explicar de maneira clara esse ministério oferecido porque isso é barganha. É uma vergonha o ministro Alexandre Padilha colocar um ministério a disposição para que se resolva problema político no Piauí ou em qualquer estado", declarou Heráclito.


Elmano


Sobre o início de gestão de Elmano Férrer (PTB) à frente da prefeitura, Heráclito disse que ainda é muito cedo para avaliar, mas acredita que ele mantenha a coerência que Sílvio Mendes imprimiu.


"É um período muito curto para avaliar. Embora a perspectiva seja de um palanque diferente, ele é um homem equilibrado. Isso é positivo", afirmou.

 

Críticas ao governo do PT


O senador fez críticas também à administração de Wellington Dias (PT). Heráclito disse que houve "farra dos carros alugados".


"É inaceitável o Piauí pagar R$ 5 milhões de aluguel de carro. É preciso apurar. A prioridade da Secretaria de Saúde era alugar carro e não tratar de doente. É inaceitável. Tem que se fazer uma análise porque é dinheiro federal. Eu pedi que encaminhasse os dados ao TCU. É um caso que a sociedade tem que cobrar. A Emgerpi foi fato escandaloso que até agora não tem resposta", afirmou.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais