Cidadeverde.com

Presidente nacional da CDL: Piauí cresce e desperta interesse

Imprimir



Foi aberta na noite desta sexta-feira (16), no auditório da Novafapi, a 18ª Convenção Lojista do Piauí, Dezenas de autoridades e empresários estiveram presentes para prestigiar o evento, que reúne pessoas de todo o Estado em busca de aperfeiçoamento e troca de experiências. Durante o sábado, palestrantes nacionais irão falar aos piauienses no mesmo auditório.

 
Roque Pellizaro, presidente da Confenderação Nacional dos Dirigentes Lojistas disse que a convenção mostra a capacidade e a visibilidade do Estado em âmbito nacional. "O Piauí está se destacando muito nos últimos anos no crescimento econômico em todos os setores. Isso desperta o interesse não só do empresário piauiense como de todo o Brasil em investir no Estado", afirmou. 



Roque Pellizaro, presidente da Confenderação Nacional dos Dirigentes Lojistas


Na abertura estavam presentes Mário Ruggiero, Luiza Helena Trajano e Beth Furtado, que proferirão palestras neste sábado. Outro que também falará no evento é o jornalista Maurício Kubrusly, ausente na solenidade que contou com a presença do prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, do governador Wilson Martins, e outros políticos, como o ex-governador Wellington Dias e o deputado federal Marcelo Castro.


Elmano Ferrer frisou a importância do evento para Teresina e reafirmou que pretende trazer mais investimentos para a capital. Já Wilson Martins informou que a arrecadação de ICMS foi o setor que mais contribuiu para a evolução econômica do Piauí, e a convenção lojista mostra esse crescimento, além de oportunizar ao micro e pequeno empresário mostrar o seu trabalho. 





Evandro Cosme, presidente da CDL, anunciou que as inscrições bateram recorde. "Isso mostra não só o interesse dos participantes como também o crescimento do Estado. Recebemos palestrantes de fora do Piauí que trazem experiência para os micro e pequenos empresários do Estado", declarou.



Evandro Cosme, presidente da CDL


Um desses nomes é Beth Furtado, que antecipou um pouco do que irá falar na manhã de sábado, quando abrirá o dia de palestras. "Vou tentar provocá-los com exemplos reais que vão servir de inspiração aos microempresários do Piauí e os demais presentes", avisou. Segundo ela, os presenes irão saber mais sobre o comportamento das pessoas e as suas mudanças com essas inovações.  



Beth Furtado, palestrante

Ulysses Moreaes, presidente do conselho deliberativo do Sebrae e da FCDL - Federação das Câmaras de Dirigentes e Lojistas do Piauí -, foi outro que frisou o valor da convenção. "Esse é um evento de grande importancia para o Piauí, que dá oportunidade aos municípios e aos microempresários de saberem como está indo o setor econômico do Estado", falou.



Ulysses Moreaes, presidente do conselho deliberativo do Sebrae e da FDCL


Um dos diretores da CDL, Sávio Normando, acrescentou o legado que o evento deixa para a economia. "Esse evento mostra a importância do conhecimento e da informação agregadas aqui. Após o evento, as pessoas presentes põem em prática ideias e oportunidades vividas aqui. Um exemplo prático disso são os empresários e universitários que começam um novo negócio após vivenciarem a convenção", completou.



Sávio Normndo, CDL









Teresa Farias (flash do auditório da Novafapi)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais