Cidadeverde.com

Professor irá começar greve de fome por não ter apoio para projeto

Imprimir

O coordenador da ONG Frutos do Brasil, Reylan Carvalho, diz que começará nesta quinta (22) uma greve de fome como medida extrema para chamar a atenção das autoridades para a situação que vem passando o projeto. Carvalho já havia realizado outra medida radical: tentou se jogar da ponte Wall Ferraz e ameaçou voltar para sua terra natal, o Pará por não conseguir ajuda.

Fotos: Fábio Lima/CidadeVerde.com

Reylan ameaçou se jogar da ponte em maio do ano passado



Segundo o coordenador, o projeto Frutos do Brasil está ameaçado de ser extinto porque não possui sede e os alunos treinam atletismo na rua, no bairro Alto da Ressurreição. A merenda que era oferecida às 214 crianças participantes também já foi perdida.

“Até a dona da casa em que funciona o projeto já pediu pra gente sair. Ela tinha emprestado o lugar por um ano e já estamos lá há cinco”, lamenta. Carvalho anuncia que amanhã se acorrentará à grade da sede da Câmara Municipal e começará a greve de fome.

“Já cansei de procurar as autoridades, as secretarias pedindo ajuda. Espero que esta medida faça as autoridades olharem para o projeto Frutos do Brasil”, declara.



Projeto Frutos do Brasil recebe ajuda de faculdade particular
Jogador se identifica com drama de Reylan: 'Só eu sei o que passo' 
Professor desiste de se jogar da ponte após falar com promotor
Professor conversa, mas não desiste de se jogar de ponte
Professor ameça se jogar de ponte em Teresina


Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais