Cidadeverde.com

PT define três nomes para indicar vice na chapa de Wilson Martins

O PT define na tarde desa quarta-feira (21) o apoio ao nome do governador Wilson Martins (PSB) como candidato ao Governo do Estado e indica três nomes como opção para vice na chapa da situação: Flora Izabel, Antônio José Medeiros, e Antônio Neto. As discussões aconteceram durante toda a manhã no centro Socopinho, zona leste. À tarde, as definições serão tomadas no encontro de delegados do PT do Piauí.

Antônio José Medeiros é um dos três nomes listados pelo PT do Piauí

O deputado federal Nazareno Fonteles defendeu o nome do ex-secretário de Educação, Antônio José Medeiros. Caso o vice não seja aceito, o parlamentar propôs ao PT retomar a candidatura própria. Para Nazareno, o partido ficou enfraquecido por não ser o cabeça de chapa, e isso o força a pedir a indicação de vice. Ele também é defensor de chapa própria nas candidaturas proporcionais. 




O ex-governador Wellington Dias defendeu o apoio a Wilson Martins e que o partido opte pela indicação do vice-governador. 

Regina Sousa, ex-secretária de Administração, e Jesus Rodrigues, ex-diretor do Detran, defenderam o nome de Antônio José Medeiros, que já foi pré-candidato ao Governo do Estado após a saída de Antônio Neto. 





O deputado estadual Assis Carvalho considerou inadimissível o PT não ter o vice na chapa. "O candidato a governador que não aceita o PT como vice não está querendo ganhar a eleição", disse o ex-secretário de Saúde, em referência ao apoio recebido pelo presidente Lula e sua candidata Dilma Rousseff. Ele ainda ressaltou a união do PT. "É como se fosse um exame de abelhas. Todo mundo segue com a decisão".





Flora Izabel demonstrou felicidade por ser lembrada pelos militantes, e disse que o fato de ser mulher atuante na política contribui para o seu nome, já que 51% do eleitorado piauiense é feminino. Outro fator é a candidatura de Dilma Rousseff. Mesmo assim, ela defendeu que seja feita uma pesquisa para saber qual dos três indicados a vice a população prefere. 

Também participa do encontro o secretário de organização do diretório nacional do PT, Paulo Frateschi.

Yala Sena (flash do encontro de delegados do PT)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais