Cidadeverde.com

Piauiense se fere em voo na Índia; Avião caiu mais de 1km de uma vez

Um piauiense estava no voo da Emirates Airlines que sofreu forte turbulência no último domingo (25) e deixou 18 pessoas feridas na Índia, segundo agências internacionais. Etevalter Carvalho é técnico da Agespisa - Empresa de Água e Esgotos do Piauí - e viajava para a cidade de Kochi quando ocorreu o incidente. Ele sofreu ferimentos leves. 

Avião como o da foto transportava 350 pessoas para a India

O Boeing levava 350 passageiros entre Dubai e Kochi quando desceu bruscamente de 6,1 mil metros para 1,5 mil metros, na região do mar Arábico e a 100 quilômetros do aeroporto de Kochi, onde o piloto fez uma aterrissagem de emergência. 

A assessoria de imprensa da Agespisa confirmou ao Cidadeverde.com a presença de Etevalter Carvalho no voo e que o mesmo sofreu ferimentos leves. Ele saiu de Teresina na sexta-feira a convite da fábrica CRI, a  maior de bombas submersas para poços artesianos no mundo. O grupo bancou a viagem do técnico para que o mesmo conhecesse a fábrica das bombas de aço inoxidável para poços agressivos, que existem em municípios como São Raimundo Nonato, Simplício Mendes, e Buriti dos Lopes.

A Agespisa ainda não conseguiu contatar o técnico piauiense para obter mais informações. Funcionário antigo da estatal, ele retornou para Dubai, e ainda não existem informações sobre o seu retorno.  

Os feridos tiveram contusões e cortes, e ficaram em estado de choque. "Alguns passageiros choravam e pediam ajuda aos gritos. Durante três minutos, ninguém sabia o que estava acontecendo. Muitos foram jogados para fora dos assentos, outros bateram a cabeça contra o teto do avião. Uma criança foi lançada longe. Parecia que tudo estava acabando", disse um dos passageiros para a agência de notícias Ians.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais