Cidadeverde.com

Acusada de matar pais terá acompanhamento médico na prisão

Imprimir

Presa acusada de matar e esquartejar os pais adotivos no fim de semana em Timon/MA, município da Grande Teresina, a jovem Lineusa Oliveira e Silva, 24 anos, será acompanhada por uma equipe médica multidisciplinar a partir da próxima quinta-feira. Existem fortes indícios de que a jovem tenha problemas mentais graves que a levaram a cometer o crime.

Segundo Diana Sérvio, assistente social da unidade prisional da penitenciária Jorge Vieira, Lineusa encontra-se tranquila na cadeia e sob efeito de calmantes. Foi solicitada uma equipe multidisciplinar, com psicólogo e psiquiatra, para acompanhar a jovem com tratamento adequado.


A assistente social informou ao Cidadeverde.com que os médicos farão o tratamento dentro da prisão, sem nescessidade de deslocamento de Lineusa para unidades de saúde, até que exames constatem os trantornos mentais e a Justiça possa determinar a transferência dela do presídio para uma unidade especializada. A medida foi tomada em função da repercussão pública do crime. 

Ao Cidadeverde.com, a assistente também negou boatos de que a acusada tenha tentado se matar dentro da unidade prisional.

A polícia também trabalha com a suspeita de fanatismo religioso, hipótese praticamente descartada por um psicólogo ouvido pela TV Cidade Verde, que acompanhou imagens da entrevista da acusada.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais