Cidadeverde.com

Bando é indiciado por latrocínio após morte de pai e filha em Altos

Com a morte de dois dos quatro baleados pela quadrilha que aterrorizou a zona rural de Teresina e o município de Altos há um mês atrás, os três integrantes do bando que foram presos um dia após os assaltos serão indiciados por latrocínio (roubo seguido de morte). 

Fotos: Francisco Magalhães/Cidadeverde.com

Três acusados estão presosa e um está foragido


O rumo do inquérito mudou esta semana, após a morte de Raimundo e sua filha Maria Auxiliadora da Silva que foram baleados durante o assalto na Churrascaria Mangueirão, de propriedade de Raimundo, durante a série de roubos feita pelo bando. Eles estavam internados, mas não resistiram aos ferimentos.

De acordo com o delegado Paulo Pires, titular do 14º Distrito Policial (Altos), o inquérito já estava concluído, apesar de um dos membros ainda está foragido. “Antes eles seriam indiciados por roubo, agora será latrocínio. O caso já está na Justiça de Altos”, destacou.

O carro, um Corola, cor prata, de placa LVT 1766, e algumas garrafas de bebidas, celulares e parte dos R$ 1.500,00 em dinheiro e um revolver foram apreendidos na prisão dos acusados.


Delegado Paulo Pires com o material apreendido com a quadrilha no dia 29 de março


Segundo o delegado, Francisco James de Sousa Miranda, que já possuía um mandado de prisão em aberto pela comarca de Miguel Alves por participação de assalto a banco; James Rodrigues de Oliveira, que tem vários processos por roubo, porte ilegal de armas em Teresina, mas nunca foi julgado e Rogério Gomes da Silva, que as vítimas reconheceram como sendo o mais violento de todos e não teria passagens pela polícia.

“O quarto acusado que está foragido é Gabriel Marcos de Sousa Brito, que era o dono do carro e tem uma locadora de motos no [bairro] Satélite e sua mãe seria uma juíza ou promotora no Maranhão”, destacou o delegado.


Carro apreendido

Todos os acusados têm entre 20 e 30 anos. “Este foi o primeiro caso de assaltos envolvendo tanta violência, registrado aqui em Altos nos últimos tempos”, destacou o delegado.

Agressão

A quadrilha realizou três assaltos: em um comércio no povoado Santa Tereza, outro no balneário 3 Carnaúbas e na churrascaria Mangueirão. Em todos os roubos, eles teriam aterrorizado as vítimas, dando tiros e chegando a espancar algumas delas. No comércio, os dois funcionários foram espancados, no balneário chegaram a atirar e torturar, mas nenhum tiro acertou as vítimas e na churrascaria os tiros teriam acertado quatro pessoas, duas delas fatalmente.


Matéria relacionada:
Quadrilha violenta faz série de assaltos em Teresina e Altos




Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais