Cidadeverde.com

TRE antecipa reforço policial em Barras após registro de violência

Imprimir

A cidade de Barras vive clima de intranquilidade, devido o acirramento entre os cabos eleitorais na véspera da nova eleição determinada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).




Ontem, houve troca de tiros entre eleitores em plena praça pública. Hoje, o presidente do Tribunal, desembargador Raimundo Eufrásio pediu antecipação de reforço policial para inibir as brigas e não comprometer a eleição marcada para o próximo domingo, dia 2.


Na manhã de hoje, uma comissão de juízes fez uma inspeção in loco em Barras e realizou uma audiência publica na Câmara dos Vereadores. A intenção é combater a corrupção eleitoral. O TRE aprovou o envio de tropas federais para fiscalizar as eleições no domingo.





A promotora de Justiça, Maria do Amparo de Sousa, informou ao Cidadeverde.com que já recebeu mais de 50 denúncias verbais, mas somente três viraram representação eleitoral.


“As denúncias são de corrupção e propaganda irregular de ambos os candidatos”, disse a promotora.




Voto consciente

O procurador eleitoral, Marco Aurélio Adão, destacou que a comissão não foi receber denúncias, mas acompanhar de perto o pleito e chamar atenção para o voto consciente.


“A audiência foi positiva e destacamos a importância do voto livre e da tranquilidade das eleições, sem acirramento de ânimos. Mas sentimos que há uma preocupação das coligações de que tudo transcorra em paz”, disse o procurador.



Audiência

O juiz Pedro de Alcântara falou na audiência que a torcida era que houvesse tranquilidade no pleito e que cada adversário respeitasse um ao outro para que não aconteça uma tragédia.


Os juízes destacaram a importância do voto consciente, alertou sobre a compra de votos e o aliciamento de eleitores.


O radialista Francisco Sobrinho acompanhou a audiência e externou duas preocupações. A primeira foi sobre os problemas técnicos das urnas eletrônicas e pediu que o Tribunal envie mais técnicos a Barras. A segunda foi sobre a presença dos policiais nos locais de votação onde ocorrem mais o aliciamento de eleitores.  



Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais